WWE 2K20, a próxima edição do jogo de luta-livre que será lançado na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, teve algumas prévias divulgadas por sites americanos ao longo dessa semana, detalhando mais sobre os vários modos de jogo disponíveis no título. Como de praxe, muitas dessas prévias vieram com vídeos do jogo em ação e algo que chamou a atenção foi a qualidade dos gráficos do jogo ou, mais especificamente, a falta de qualidade.

Sendo o primeiro jogo desenvolvido unicamente pela Visual Concepts, o estúdio que também é responsável pela série NBA 2K, renomada, entre outras coisas, pela qualidade dos seus modelos dos jogadores da NBA, sem o auxílio da Yuke’s, estúdio japonês que era responsável pelos jogos da WWE desde o PS2, era de se esperar alguns problemas, mas a maioria dos modelos dos lutadores sofreu sérias pioras, até mesmo em relação ao jogo do ano passado, que já não era dos mais bonitos e avançados tecnicamente.

Considerando que o jogo chegará as lojas em alguns poucos dias, a falta de polimento e problemas gráficos é notável e chamou a atenção não só dos fãs da série e da WWE, mas dos jogadores em geral, com vários dos “influencers” mencionando problemas técnicos e a baixa qualidade dos modelos, mesmo de lutadores que fazem parte da série há décadas, como Dwayne “The Rock” Johnson.

Já haviam suspeitas de que algo de errado vinha acontecendo no desenvolvimento do jogo, com o anúncio da saída da Yuke’s ocorrendo bem tarde no ciclo do jogo e os trailers de revelação de gameplay e do elenco sendo divulgados com pouquíssimo tempo faltando para o lançamento do jogo em si.

Os problemas nos modelos dos lutadores chamou tanto a atenção e é algo tão espalhado por todo o elenco do jogo, que totalizará 186 lutadores únicos (225 no total, incluindo versões alternativas), que alguns dos piores foram compilados em um post no Reddit, incluindo desde estrelas que terão papel importante em um dos principais modos de jogo, como a Charlotte Flair no Showcase desse ano dedicado as Four Horsewomen, a lendas como Hulk Hogan, John Cena e Edge, sem se falar nas estrelas do NXT e NXT UK.

Outro ponto que volta a chamar a atenção é o problema que a série tem com o cabelo e barba dos personagens, que parecem ter tido a sua física piorada e o seu visual dificilmente lembrando o que deveriam lembrar, títulos que não se encaixam nos lutadores e toda uma série de problemas sobre os quais você poderá ler mais na fonte.

A 2K Sports e a Visual Concepts não se manifestaram sobre esses problemas e como pretendem lidar com eles. WWE 2K20 será lançado, com preço cheio, para PS4, Xbox One e PC no dia 22 de Outubro.