O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Os nossos fãs PlayStation são os melhores que já tivemos, dos dando bastante apoio e elogios sobre nossos dois jogos anteriores, Home e Alone With You. É por isso que estamos muito animados em anunciar que o nosso terceiro título para PS4 — um retorno sombrio e emocionante ao gênero do terror, chamado Worse Than Death!

Vinte e Quatro Horas de Terror!

Worse Than Death é um thriller assustador e emocional sobre uma reunião escolar que termina muito muito errado. Você é Holly, uma jovem de uma pequena cidade no meio do nada. Ela foi arrastada de volta até sua casa para um fim de semana que ela teme — e com motivo! Seu melhor amigo Flynn está inconsolável desde que sua noiva faleceu em um acidente, e parece que todos na cidade têm algo a esconder — inclusive a própria Holly.

O que segue é a pior noite imaginável, com Holly correndo por sua vida, se escondendo nas sombras, e usando sua mente para resolver o mistério cada vez mais estranho de seu lar, outrora pacato.

Um Quadrinho de Terror Ganha Vida!

Worse Than Death parece ter saído direto das páginas de Tales from the Crypt — é cheio de segredos, medo e surpresas dramáticas. E é para se parecer com um quadrinho de terror; toda a arte de alta resolução do game foi criada à mão em um iPad Pro, então os retratos de personagens, cenas e puzzles ganham vida em tons sombrios e vibrantes.

Para manter a estética artística do jogo, alistamos a ajuda da banda de rock-and-roll Canadense The Secrets para incluir duas de suas canções no jogo (uma das quais pode ouvir no trailer acima). A energia que trazem à sua música se encaixa perfeitamente ao jogo, destacando a intensidade do drama intenso e sombrio do game.

Uma Aventura de Arrepiar os Cabelos!

E a jogabilidade? jogos de terror muitas vezes são lentos e contemplativos, mas nós quisemos fazer um que já fizesse seu coração bater mais forte logo do início. Evitar os inimigos requer uso cuidadoso do ambiente para se esconder, arrastar e saltar para a segurança, mas esteja avisado — faça muito barulho, e terrores inimagináveis irão de encontrar. A barra de luz, vibração e som do DualShock®4 dão pistas sobre o ritmo cardíaco de Holly e a proximidade dos inimigos, caso esteja assustado demais para olhar!

Como desenvolvedor, somos conhecidos por histórias ricas e mistérios intrigantes que são revelados pelas mecânicas centrais de nossos títulos. Aqui, você descobrirá a história aos poucos, encontrando itens, resolvendo puzzles e interagindo com o elenco curioso da cidade (bem, pelo menos o que restou deles). Em vez de entediá-lo com texto, queremos que a história aqui seja dinâmica e sugestiva; e se já jogou nossos títulos anteriores, sabe que sempre deixamos alguns mistérios para levar com você…

Sabemos que “em breve” não é bem uma data de lançamento, mas será breve mesmo! Esperamos que tremam de medo quando jogarem nossa segunda aventura de terror em uma pequena cidade.

Winz.io