O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


World War Z foi lançado há pouco mais de um ano, e estamos muito animados em poder trazer mais atualizações de conteúdo gratuitas. Afinal, enfrentar centenas de zumbis velozes com apenas três amigos nunca sai de moda! Desde o início da Season 2 de conteúdo gratuito, trouxemos novas armas missões, zumbis especiais, o Horde Mode, e mais.

Na atualização de hoje, apresentamos a primeira nova classe de World War Z: o Dronemaster.

Além da nova classe, a atualização Dronemaster traz mais poder para explodir zumbis com uma nova Advanced Combat Weapon, um lançador de granadas semi-automático. É um item raro, e ótimo para deletar hordas inteiras de zumbis, mas cuidado para não explodir a sua equipe junto.

Como a principal atração desta atualização, o Dronemaster é uma das classes mais versáteis de World War Z. Sua habilidade única convoca o Quadrocopter, um ótimo aliado que leve e pequeno, mas ainda é um poderoso robô voador com um canhão!

Seu drone segue você pelo mundo enquanto você destrói os mortos vivos, atacando qualquer um que se aproximar de você, incluindo zumbis especiais. Isto garante que o Dronemaster sobreviva bem, podendo fugir da morte por zumbis tipo Bull ou Lurker. Em vez de virar patê, o seu Quadrocopter pode atordoar o Bull,desde que tenha munição o bastante, para você poder dar a volta e atirar em suas costas.

No início, o drone dura por 12 tiros, que você pode customizar com atordoamento, pistolas ou silenciadores. Quando a munição acaba, você tem que ativar outro drone.

A verdadeira força do Dronemaster é sua versatilidade. Conforme destravar habilidades, descobrirá novas maneiras de usar seu Quadrocopter, como mandá-lo proteger alguém do seu time, manter sua posição em um lugar, ou (se você não tiver coração), sacrificá-lo em uma explosão kamikaze. Ele pode até desarmar minas e converter torres automáticas hostis.

World War Z Dronemaster

O drone também garante buffs para quem ele segue, como imunidade ao fogo cruzado aliado, e um bônus de vida temporário. Os buffs mais poderosos, como dano tomado reduzido  e recuperação de munição, são destravados com níveis de prestígio.

Um segundo drone amigo pode ser chamado para aquelas situações bem críticas. Com tantas opções disponíveis, cabe à você escolher como usá-los melhor. Será que você coloca dois drones em um local importante, ou manda um para a frente de batalha enquanto mantém um ao seu lado? Junto com a habilidade fina, que deixa seu Quadrocopter atordoar vários zumbis ao mesmo tempo após sua munição acabar, você pode criar várias armadilhas e zonas de perigo para seus inimigos mortos vivos.

Não vemos a hora de vocês usarem o Dronemaster se maneiras inesperadas!

A atualização Dronemaster é gratuita para todos que possuem o jogo, e chega hoje mesmo para PlayStation 4! Hoje também chega o DLC Signature Weapons Pack, um conjunto de quatro novas armas e variações inspiradas pelos personagens do jogo.