River City Girls

A desenvolvedora WayForward, mais conhecida pela série Shantae, deu uma nova entrevista para o site RPGamer, falando sobre o jogo River City Girls, novo capítulo da franquia Kunio-kun, que será lançado para PS4, PC, Xbox One e Nintendo Switch no dia 5 de setembro.

Entre outros detalhes, Bannon Rudis, Diretor Assistente e Designer de Combate do jogo, falou um pouco sobre o tamanho do jogo, os sistemas incorporados a ele, limite de nível, a existência de um NewGame+ entre outros. Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.


Jonathan Stringer: Considerando que River City Girls possui um sistema de níveis de RPG, o quão difícil foi balanceá-lo? Os inimigos escalam com o personagem? Os jogadores podem realizar grind de níveis e tornar a experiência mais fácil ou, ao contrário, podem correr pelo jogo e estarem em níveis baixos para certas áreas do jogo?

Bannon Rudis: Toda vez que um jogador derrotar um chefe, ele irá para um novo capítulo. Cada capítulo vai começar introduzindo novos inimigos e novas estatísticas para antigos inimigos. Áreas anteriores vão começar a misturar quais inimigos aparecem por lá, então não serão os mesmos personagens se você retornar para eles em capítulos posteriores. É possível passar por todo o jogo sem melhorar o seu personagem, mas essa é uma escolha de vida que não recomendo.

JS: Existe um limite de nível para o personagem? E o que acontece quando você o atinge?

BR: Existe um limite natural no nível 30, mas você pode excedê-lo comendo certos itens no jogo e vestindo certos acessórios. Você pode ficar bastante poderoso. Subir de nível sempre irá recuperar a sua barra de energia junto com aumentar uma das suas estatísticas. Alguns movimentos só estarão disponíveis no dojo depois que o jogador alcançar certos níveis de estatística. Você também poderá ser recompensado com movimentos grátis e técnicas quando subir de nível.

JS: Como a progressão funciona no jogo? É um beat-em-up linear? Ou mais baseado em missões?

BR: Ele é não-linear, mas nós temos um caminho sugerido para simplificar as coisas e prevenir que os jogadores fiquem muito perdidos. As missões vão te ajudar a ganhar mais experiência, dinheiro e acessórios. Existem missões obrigatórias para avançar a história, e algumas missões secundárias não-obrigatórias para coisas extras.

JS: Quanto tempo irá demorar para completar o jogo, com e sem explorar todas as missões secundárias?

BR: O jogo costuma demorar para novos jogadores cerca de 10 a 12 horas para completá-lo, mais se você fizer tudo com 100%. É uma aventura bastante considerável, mas ela não é longa demais. Tudo se move em um ritmo leve.

JS: O sistema de salvamento do jogo abandona o estilo típico de “vidas” de outros brawlers? O que ocorre quando o jogador morre?

BR: Não existem vidas nesse jogo. Quando você é derrotado você perde uma porcentagem do seu dinheiro para ajudar a pagar pelas sua conta do hospital. Se estiver em dois jogadores, você perderá metade do seu dinheiro quando for derrotado. Isso é, se o seu parceiro não ti ajudar a reviver. Como alguém revive o seu parceiro caído? Pisando no seu corpo sem vida até a sua alma entrar de novo nele, é claro.

JS: O que acontece quando você termina o jogo, poderá continuar jogando? Existe um Modo NewGame+?

BR: Definitivamente há um modo NewGame+. Esse é um jogo que nós recomendamos fortemente jogar duas vezes. Por razões que eu não vou entrar porque é bom demais para ser revelado. Então, essa segunda run poderá dobrar o tempo de jogo.

 

Winz.io