NotíciasPlayStation 4

Vince Zampella será o líder da DICE L.A.; estúdio receberá novo nome

De acordo com o LA Times, Vince Zampella será o novo líder da “DICE L.A.”.

A DICE é a desenvolvedora da série Battlefield, assim como de Star Wars Battlefront. A sua sede fica em Estocolmo, na Suécia, porém há um estúdio em Los Angeles também que serve de suporte. Há rumores de que Battlefield: Bad Company 3 esteja sendo feito nesse estúdio, mas não passa de rumores.

Com Zampella na liderança, a DICE L.A. trocará de nome e trabalhará em um jogo original a ser revelado. Além disso, Zampella é, originalmente, da Respawn Entertainment (Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order). O jornal esclarece que a Respawn continuará independente. E é justamente por conta dessa mentalidade que a DICE L.A. receberá um novo nome: para mostrar que também será independente da DICE de Estocolmo.

Na Respawn, a organização seguirá da seguinte forma: Zampella será apenas uma espécie de consultor. Enquanto isso, Stig Asmussen continuará liderando a equipe responsável por Star Wars Jedi: Fallen Order. Já a equipe de Chad Grenier cuidará de Apex Legends. Por fim, e que não possui relação com PlayStation, Medal of Honor: Above and Beyond (de VR) está nas mãos de Peter Hirschmann.