A Sony realizou hoje a primeira edição do programa State of Play. Trata-se de uma transmissão online que revela alguns trailers e novidades de futuros jogos de PlayStation 4 e de PS VR.

Marvel’s Iron Man VR

Primeiramente, tivemos o anúncio de Marvel’s Iron Man VR. Como o nome revela, é um jogo do Homem de Ferro para o PS VR. O desenvolvimento está nas mãos da Camouflaj.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


E aí, pessoal?

É uma honra poder finalmente apresentar Marvel’s Iron Man VR. Esse é um jogo em que trabalhamos nos últimos dois anos sempre guiados por um princípio muito simples (e desafiador): proporcionar a experiência definitiva do Iron Man exclusivamente para PlayStation VR.

Que maneira melhor de anunciar o jogo do que revelando a nossa nova armadura do Iron Man, idealizada pelo lendário ilustrador e figurinista da Marvel, Adi Granov? Colaborando de perto com nossos sócios e colegas da Marvel Games, Adi criou uma nova armadura que, assim como o jogo, lança um ar ultramoderno sobre a estética clássica dos quadrinhos. Esperamos que a Armadura de Impulso cative vocês tanto quanto nos cativou.

Desde o primeiro dia do projeto, nossa equipe em Seattle manteve um comprometimento inabalável em aproveitar as qualidades da realidade virtual e garantir que os jogadores pudessem se sentir na pele do herói de renome mundial. Nós focamos em fazer com que atirar, voar e outras ações épicas dignas de super-heróis fossem naturais e intensas no PlayStation VR. Quando tiverem o jogo em mãos ainda este ano, espero que vocês, assim como fizeram todos da equipe que já jogaram versões iniciais de desenvolvimento, possam tirar o headset do PS VR, sorrir e dizer: “Nossa… Eu me sinto o Iron Man!”

Eu cresci lendo quadrinhos da Marvel, principalmente do Iron Man (a edição 290 de Iron Man foi a primeira que eu comprei). Fiquei apaixonado pelo suspense, pela armadura, pelos incrementos e por como tudo parecia tão *próximo* de ser real. Conforme eu cresci, comecei a me interessar mais pelo homem por trás da armadura, Tony Stark, e pela riqueza e complexidade do personagem.

Por incrível que pareça, essa complexidade sempre existiu, especialmente na famosa história O Demônio na Garrafa, que explorava o conflito de um homem consigo mesmo. E é por isso mesmo que procuramos proporcionar não apenas ação rápida e eletrizante, mas também uma narrativa profundamente íntima e com toques apropriados de humor que permitisse aos jogadores se colocar no lugar de Tony Stark.

E, com o nosso jogo, queríamos mais do que apenas contar uma história de origem. Em Marvel’s Iron Man VR, os jogadores, na pele do inventor genial Tony Stark, precisarão encarar fantasmas do passado: adversários muito poderosos que querem destruir não só Tony, como também tudo que ele representa. Com a magia do PlayStation VR, os jogadores poderão ficar cara a cara com aliados e supervilões clássicos enquanto voam ao redor do mundo com a missão de salvar não apenas a Stark Industries, mas o planeta inteiro. Nós mal podemos esperar para dividir um pouquinho mais sobre essa história original do Iron Man que só a realidade virtual permite contar.

Ainda temos muito do jogo para revelar e muitas histórias sobre o desenvolvimento para dividir, mas vamos deixar para outro dia. Hoje vamos nos juntar a vocês e comemorar que um jogo autêntico e completo do Iron Man em realidade virtual está a caminho! Todo mundo na Camouflaj, Sony Interactive Entertainment e Marvel Games está dando tudo de si para oferecer um jogo que faça jus ao Vingador Blindado.

De volta para a Oficina. Até a próxima!


Crash Team Racing Nitro-Fueled (mais informações nesta notícia)

Em seguida, skins retrô do Crash Team Racing original foram confirmadas em Crash Team Racing Nitro-Fueled. São um bônus exclusivo do PS4, mas ainda não se sabe exatamente como serão obtidas. Também foi confirmado pistas de Crash Nitro Kart.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.

Os Bons e Velhos Tempos
A nostalgia nos ajuda a reviver alguns dos momentos mais felizes de nossas vidas. Para mim, jogar Crash Team Racing em 1999 foi aquele momento perfeito, cheio de boas lembranças. Então, quando começamos a falar sobre o desenvolvimento de itens extras de Crash Team Racing Nitro-Fueled para PlayStation, a nostalgia bateu na mesma hora. Nós trocamos algumas ideias, mas nenhuma parecia tão boa quanto recriar itens clássicos para o jogo.

De Volta às Raízes
Então, aqui estamos! Revelando novas skins e karts retrô de Crash, Coco e Cortex. Uma coisa é aumentar a fidelidade gráfica dos personagens de Crash Team Racing, mas outra bem diferente é reduzir a resolução e a contagem de polígonos e recriar as limitações gráficas do final dos anos 90. Dissemos adeus às imitações de pelos e às texturas de 1024×1024. Em vez disso, optamos por um tratamento visual facetado, sem efeitos de suavização e com texturas de 64×64. Colocamos até algumas de 32×32 pixels! Dá para imaginar? Progredimos bastante desde 1999!

Personagens Retrô
Para criar as skins retrô, reunimos referências da trilogia original de Crash Bandicoot e do primeiro CTR para definir o nível de detalhe que procurávamos. Decidimos nos guiar pelos modelos da tela de seleção de personagens do CTR original, já que eles eram mais carismáticos do que os modelos usados durante as corridas e pareciam se integrar melhor à versão atual do jogo. Quando as folhas de referência para cada personagem ficaram prontas, os artistas prontamente usaram seus truques para criar os modelos retrô. Uma vez finalizados, confirmamos que suas animações reagiriam da mesma forma que as equivalentes da geração atual. Uma das nossas maiores prioridades foi garantir que eles ainda tivessem o charme de antigamente.

Autenticidade
Esperamos que os fãs do PS4 curtam a viagem no tempo com os karts e skins extras. E como anunciamos hoje, também traremos uma pista retrô exclusiva para PS4. Então apertem os cintos, porque a nostalgia vem com tudo! Mal vemos a hora de mostrar tudo para os fãs.
Falei sobre nossa abordagem em relação ao conteúdo retrô, mas o mesmo se aplica à jogabilidade. Ainda que tenhamos modernizado bastante a experiência de CTR Nitro-Fueled com maior fidelidade gráfica na construção do ambiente e na animação dos personagens, nós buscamos fazer essa modernização com uma mentalidade das antigas. Nós nos esforçamos muito para tornar a experiência da corrida perfeita para os fãs mais nostálgicos. E esperamos que todos os fãs de Crash Team Racing concordem.

No Man’s Sky

A Hello Games confirmou que No Man’s Sky receberá uma atualização com suporte ao PlayStation VR neste inverno brasileiro. Mais informações via PS Blog brasileiro:


Olá a todos! Estamos empolgados de poder falar mais sobre No Man’s Sky: Beyond, uma atualização enorme chegando nos próximos meses, e o próximo capítulo de nossa jornada.

Beyond é a culminação de diversos processos de desenvolvimento. Recentemente anunciamos o primeiro componente, No Man’s Sky Online, uma experiência multiplayer dramaticamente atualizada, que dá aos jogadores a possibilidade de explorar e jogar juntos como nunca antes.

Hoje, estamos muito felizes de anunciar o próximo componente importante de Beyond: No Man’s Sky VR.

Como criadores de No Man’s Sky, somos apaixonados por tudo que pertence ao universo da ficção científica. E se há algo que transborda ficção científica é a realidade virtual. Por isso, ela pareceu perfeita para um jogo futurista como o nosso.

Chegar em um mundo que ninguém jamais viu antes e sentir que realmente está ali dentro é uma sensação completamente única. A equipe trabalhou duro para fazer disso uma verdadeira experiência em VR, e não apenas uma adaptação.

Pegue seu controle para fazer sua nave voar sobre um planeta alienígena inexplorado, depois coloque a cabeça para fora da cabine e aprecie a vista abaixo. Abra sua mochila, pegue seu dispositivo multiferramenta e toque-o para manipular o terreno, criando formas detalhadas com um controle sem precedentes. Jogue em multiplayer e cumprimente seus companheiros de VR, ou casualmente acene para os colegas que não o possuem.

No Man’s Sky VR não é um modo separado, mas um jogo inteiro trazido à vida pela realidade virtual. Tudo que é possível em No Man’s Sky, NEXT, ou quaisquer outras atualizações, estará pronto e disponível em uma experiência VR rica e imersiva.

Ao trazer suporte VR completo, gratuitamente, para milhões de jogadores que já estão jogando o jogo, No Man’s Sky se tornará possivelmente o título VR com o maior número de jogadores em seu lançamento. Isso é incrível, e nos deixa bastante lisonjeados. A equipe trabalhou duro para entregar algo que cumpra com as expectativas que isso cria. Aguardamos ansiosamente pelo momento em que milhões de jogadores repentinamente atualizarão o jogo e poderão pisar em seus planetas e explorar as bases cheias de detalhes que construíram em realidade virtual pela primeira vez.

Além de Online e VR, No Man’s Sky Beyond conterá uma terceira atualização maior da qual falaremos quando pudermos.

Este é um momento empolgante. Obrigado a todos por nos acompanhar durante o capítulo mais ambicioso da história de No Man’s Sky.

Sean

Readyset Heroes

Um novo jogo chamado Readyset Heroes, desenvolvido pela Robot Entertainment, foi anunciado em seguida. Com vários personagens jogáveis, você deve conquistar dungeons de forma cooperativa com um amigo e ao mesmo tempo competitiva com outra dupla. Há modos online e offline. Mais informações via PS Blog brasileiro:


Olá, fãs PlayStation! Nos vimos agora há pouco no episódio de hoje de State of Play, em que revelamos ReadySet Heroes, nosso novo jogo para PlayStation 4! Só que ainda temos muito para compartilhar com vocês — como nosso primeiro trailer oficial!

Mas antes, vamos falar um pouquinho sobre nós. Somos a Robot Entertainment, o estúdio responsável pela série Orcs Must Die! Temos trabalhado duro na nossa mais nova criação, que vocês poderão jogar no PlayStation antes de todo mundo: ReadySet Heroes.

Partindo da experiência clássica do multiplayer local, criamos uma aventura frenética e acessível que incorpora elementos de jogos para um jogador e de jogos em equipe em uma só partida de 10 minutos onde tudo pode acontecer.

As masmorras que você explorará em ReadySet Heroes foram criadas muito tempo atrás, quando o mundo estava dominado pelo caos e um apelo desesperado foi feito aos deuses para trazer a ordem de volta.

Os deuses então criaram um reino mágico, repleto de provações feitas para que guerreiros ambiciosos pudessem se tornar grandes heróis. Sob a proteção destes heróis, os reinos puderam crescer e prosperar, mas é impossível eliminar as forças do mal por completo, então as provações continuam!

E assim começa a sua aventura, como um aspirante a herói armado apenas com uma espada de madeira e a promessa de derrotar hordas de inimigos, resolver puzzles e escapar de armadilhas mortais. Mas seja rápido; a equipe adversária estará avançando em outra masmorra ao mesmo tempo!

Saia em busca de armaduras mais fortes, armas mais poderosas e magias para ganhar novas habilidades e derrotar os mais temíveis inimigos (ou amigos).

Sua jornada levará você a castelos cheios de ouro, cavernas vulcânicas em erupção e cemitérios assombrados por heróis derrotados. Seu objetivo principal… avançar mais rápido que os outros jogadores para derrotar o chefe no final da masmorra.

Então, sozinho ou com um parceiro, você poderá enfrentar outros amigos ou inimigos em desafios que vão de corridas contra lesmas a batalhas de arena para determinar os verdadeiros campeões.

Criamos ReadySet Heroes para ser jogado em sessões curtas, para pessoas de todas as idades. Para incentivar as pessoas a jogarem juntas, não será necessário uma assinatura PlayStation Plus para jogar nosso game online! É possível se divertir em até quatro jogadores num formato “cada um por si” ou em equipes de dois jogadores, tanto online como em tela dividida para quatro pessoas. Para saber mais, confira nosso trailer acima!

Blood & Truth

Um novo trailer de Blood & Truth, do PlayStation VR, foi divulgado, assim como sua data de lançamento: 28 de maio.

Jogos de PlayStation VR

Um trailer com uma visão geral do que o PlayStation VR receberá nos próximos meses veio em seguida. Seguem as datas anunciadas:

  • Mini-Mech Mayhem: 18 de junho
  • Jupiter & Mars: 22 de abril
  • Falcon Age: 9 de abril
  • Trover Saves the Universe: 31 de maio
  • Everybody’s Golf VR: 21 de maio
  • Table of Tales: The Crooked Crown: 16 de abril
  • Vacation Simulator: 18 de junho

Mais informações de cada um deles podem ser vistas neste post do PlayStation.Blog brasileiro.

Observation

Observation, publicado pela Devolver Digital, recebeu uma data de lançamento (21 de maio), assim como um novo trailer. Mais detalhes via PS Blog brasileiro:


Quando nosso estúdio “No Code” foi fundado, eu tinha um projeto particular em mente; Observation. Originalmente imaginado como “2001 — Ums Odisséia no Espaço, exceto que você joga como HAL”, ele foi o que possibilitou a criação de nosso estúdio e da equipe que temos agora. Estamos muito empolgados — quatro anos e dois jogos depois — de anunciar que Observation será lançado para o PlayStation 4 em 21 de maio de 2019!

Os jogadores assumem o papel de SAM (”Sistema de Administração e Manutenção”), um sistema de inteligência artificial instalado na Estação Espacial de Baixa Órbita “Observation”, apenas alguns anos à frente de agora, em 2026. No começo da aventura, um misterioso evento fez com que a estação perdesse a energia, forçando SAM a resetar. Com a maioria de seus sistemas desligados, SAM precisa trabalhar com o único membro da equipe que conseguiu encontrar, a Dra. Emma Fisher, para tentar restaurar seus sistemas e descobrir o que aconteceu com a estação e seus tripulantes.

Descrevemos Observation como um thriller narrativo; um jogo de aventura e ficção científica que é único em sua apresentação e ponto de vista, e dá aos jogadores uma nova forma de interagir, observar e participar da história. O game é jogado visualmente pela perspectiva de SAM e sua rede de câmeras espalhadas pela estação, além de pelos diversos sistemas e conexões que ele tem, para cumprir seu papel como a IA da estação. Jogadores usam os sistemas para resolver puzzles, navegar ambientes, descobrir mais partes da história e ajudar Emma a descobrir a verdadeira natureza de sua missão, da estação, e dele próprio. É um conjunto único, e permite ao jogador realmente se colocar no lugar da IA assistente.

Um dos pilares centrais do jogo era a presença do jogador na história. SAM, seguindo seu apagão inicial, se tornou autoconsciente. Você não sabe exatamente como ou porque, mas o simples fato de um jogador humano controlar as ações de SAM tem um impacto. Curiosidade, exploração, até mesmo erros — estas são características que uma IA não deveria exibir, mas as ações do jogador adicionam um elemento humano; o jogador é a consciência de SAM.

Outro pilar de desenvolvimento foi construir um espaço realista para contar a história. O cenário e apresentação, baseados em tecnologia espacial contemporânea, nos dão a oportunidade de demonstrar nossa atenção a detalhes, construindo um mundo para a tripulação, e uma tecnologia imersiva e crível para jogadores interagirem, completa com interfaces quase industriais.

Estamos muito felizes de lançar Observation para PlayStation 4 em maio. O jogo representa anos de trabalho extremamente duro por nossa dedicada e apaixonada equipe feita tanto por veteranos de jogos AAA quanto por desenvolvedores novos. Mal podemos esperar para que possam jogar!

Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted

Five Nights At Freddy’s VR: Help Wanted foi confirmado oficialmente para o PlayStation VR e chegará neste outono brasileiro de 2019. Mais informações via PS Blog brasileiro:


Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted é uma coleção de experiências VR baseadas nos jogos originais Five Nights at Freddy’s, mas inclui várias ovas experiências.

Alguns podem achar que é apenas uma versão do jogo original — longe disso. Pela primeira vez, os personagens e situações de toda a série Five Nights at Freddy’s spodem ser vistos em VR. Alguns jogos que já conhece podem surpreendê-lo de aerrorizantes novas maneiras.

PS VR é uma mídia perfeita para a série. Quando joga um game num portátil ou em seu PC, há uma certa sensação de proteção. Sabe que nada ruim acontecerá. Nada vai se espreitar por trás de você. Mas em VR, você sene que está dentro da pizzaria, cercado de corredores escuros e dutos de vnetilação suspeitos. Há a sensação que algo pode pular em você a qualquer momento. Eventualmente, ficará cara-a-cara com Freddy, Bonnie, ou Chica em escala real, uma experiência bem aterrorizante.

Este tipo de experiência imersiva tem sido um pedido dos fãs por anos. Desde a época do primeiro Five Nights at Freddy’s, os fãs tem feito comentários no YouTube sbre como seria incrível e assustador sobreviver uma noite em VR dentro de Freddy Fazbear’s Pizza. Agora podem tentar.

Ao contrário do PC ou tablet, os jogadores usam um controle DualShock 4 ou PS Move para interagir com a porta e os controles de luz do escritório, pegar objetos nos jogos de reparo, pressionar botões nos controles de video, resolver puzzles e ativar sua lanterna.

Também há novidades. Pela primeira vez num jogo Freddy’svocë pode adquirir colecionáveis u epode colocar na estante de prêmios. Encontre bonecos de pelúcia, bonecos, bobbleheads e mais!

Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted estará disponível para PS VR ainda este ano.

Concrete Genie

Um trailer de Concrete Genie foi exibido em seguida. Duas novidades: haverá um modo para o PS VR e o jogo chega nesta primavera brasileira de 2019. Veja o texto abaixo para mais informações.


Olá novamente! Dom Robilliard, Diretor de Criação da Pixelopus aqui, com um novo trailer para Concrete Genie. Esta é a primeira vez que vemos um pouco da bela história de Ash no jogo. Ele é um garoto que sofre bullying, e que apesar das dificuldades, etá determinado a usar o poder da criatividade para tornar o mundo um lugar melhor. Sua cidade natal de Denska — outrora uma cidade de Pescadores cheia de vida — foi poluída por uma entidade misteriosa, Darkness, e cabe a Ash pintar a cidade de volta à vida. Não perca o trailer acima, e fique conosco até o final!

No trailer você perceberá que Ash descobre um pincel mágico imbuído com Living Paint, capaz de criar fantásticos ambientes vivos e criaturas arteiras chamadas de Genies. Cada obra de arte criada no jogo será única e pessoal ä você, e poderá pintá-las em qualquer parede no jogo, então a versão de Denska de cada jogador será completamente diferente. Você desenvolverá laços especiais com o vários Genies que criar, e em troca, ajudarão Ash a resolver puzzles e aprender novas habilidades em sua missão para Denska. Investimos bastante esforço para tornar essas mecânicas intuitivas e fáceis para os jogadores se expressarem. Tivemos a oportunidade de Concrete Genie em eventos pelo mundo e estamos muito felizes com a respota de vocês até agora.

Junto com nosso novo trailer de história, também temos uma surpresa para todos — todas as edições de Concrete Genie incluirão dois modos PlayStation VR* além do jogo principal para PS4! Quando começamos a criar Concrete Genie, sempre achamos que as mecânicas da Living Paint ficariam ótimas num modo de pintura imersivo de primeira pessoa. Quando mostramos o jogo aos nossos velhos amigos Jeff Brown e Dave Smith — tiveram uma idéia incrível para como levar tudo isso o próximo nível em PS VR. Nos convenceram tão bem que decidimos criar uma equipe pra eles, bem do nosso lado no nosso QG PlayStation para trabalharmos juntos. Estamos completamente animados com o resultado desta parte do jogo, e saberá mais sobre esses dois modos em bbreve.

Concrete Genie será lançdo ainda em 2019 exclusivamente para PlayStation 4. Não vemos a hora de compartilhar mai nos próximos meses. Fiquem ligados!

Days Gone (mais informações nesta notícia)

Um trailer da história de Days Gone foi lançado. Lembrando que seu lançamento está a um mês exatamente: 26 de abril.

Mortal Kombat 11 (mais informações nesta notícia)

Por fim, um novo trailer da história de Mortal Kombat 11. Veja mais informações no texto abaixo publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


O tema “Passado Encontra o Presente” de Mortal Kombat 11 nos deu uma chance de honrar as origens de Mortal Kombat, e revelar um pouco do futuro da franquia.

Nem todos os personagens encontram suas versões do passado no modo história do jogo, mas os que encontram, terão experiências dramáticas. Alguns personagens terão motivo para comemorar, enquanto outros terão que encarar as consequências de suas escolhas trágicas. No modo história, estas interações darão aos jogadores mais informação: poderão entender melhor quem são e por que lutam.

Para as versões do passado dos personagens que retornam, fizemos todos os esforços para honrar suas origens. O Johnny Cage do “passado”é um ótimo exemplo. Ele veio direto dos anos 90: suas roupas, atitude e falas refletem sua origem como uma jovem e arrogante estrela de Hollywood.

Distinguir as versões do “passado” e “presente” de cada personagem foi uma questão de pegar nosso trabalho em Mortal Kombat X e refiná-lo. Ao afiar as caracterizações do “presente”, o que queremos mostras de cada personagem fica mais em foco.

Exemplo: o Johnny Cage do “presente” evoluiu para um líder e pai preocupado. Sua attitude sarcástica e língua afiada sãp temperadas pela sabedoria que vem junto com a experiência, mas ele ainda é o mesmo cara que vai te dar um soco bem no meio das pernas se achar preciso.

Atualizaremos esta notícia com versões legendadas dos dois últimos trailers o quanto antes.

Winz.io