O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Há três anos, nossa equipe resolveu criar o jogo que sempre quisemos jogar. Aquele em que você pudesse, mais que jogar como um animal, entrar em um documentário sobre a vida selvagem e experimentar a natureza com uma perspectiva totalmente nova. Hoje, temos o prazer de anunciar que Away: The Survival Series está chegando para o PlayStation 4, e mal podemos esperar para contar mais sobre o jogo!

Ambientado em um futuro distante, Away faz você acompanhar as aventuras do Sugar Glider. Enquanto desastres naturais ameaçam a sobrevivência de todas as espécies do planeta, você precisa se aventurar no fundo da mata selvagem em busca de um lugar seguro. Em sua jornada, você passará por ambientes espetaculares e cheios de criaturas perigosas enquanto desvenda as origens misteriosas de seu mundo.

A Natureza Ganha Vida

Para gerar a sensação real de imersão na natureza, resolvemos criar um mundo visualmente impressionante, cheio de ambientes coloridos e vibrantes. Considerando o tamanho pequeno do Sugar Glider, cuidamos para que cada folha fosse levada em conta, e essa atenção aos detalhes dá resultado quando você navega pela grande variedade de cenários de Away.

Também desenvolvemos os ambientes com base na habilidade do Sugar Glider para saltar, escalar e planar. Essa flexibilidade permite que você viaje pelo mundo à sua volta da maneira que achar melhor. Seja vagando pela floresta, explorando uma caverna escura ou planando por um desfiladeiro, cada parte de sua jornada vai proporcionar uma imersão na natureza de uma forma que você nunca experimentou.

Entre no Reino Animal

Enquanto transita pelo mundo de Away, você vai encontrar ecossistemas vivos e dinâmicos, cheios de predadores e presas de todas as formas e tamanhos. Dos pequenos insetos aos grandes mamíferos, cada animal que você vê na selva leva uma vida própria, interagindo uns com os outros independentemente das suas aventuras.

É claro que você também poderá interagir com esses animais conforme encontrá-los em sua jornada. Seja caçando criaturas pequenas, seja evitando predadores grandes usando sua furtividade e agilidade, você pode escolher como vai abordar cada situação. Mas cuidado para não dar um passo maior que a perna…

Criando um Ambiente Imersivo

Se você já assistiu a um documentário sobre a natureza, sabe o quanto é cativante adentrar o ambiente selvagem e acompanhar a luta de um animal pela sobrevivência. Quisemos criar a mesma sensação com Away, e grande parte desse esforço envolveu a criação de uma trilha sonora que complementasse o narrador durante suas aventuras.

Para compor a trilha orquestrada de Away, fizemos parceria com Mike Raznick, o premiado compositor e diretor de áudio que trabalhou nas trilhas sonoras dos documentários Vida e Planeta Terra II. Épicas e atmosféricas, as músicas do jogo pontuam e encantam cada etapa da sua jornada, criando uma experiência de jogo realmente cativante.

Depois de três anos de trabalho duro, temos muito prazer em anunciar Away: The Survival Series para PlayStation 4! Mal podemos esperar para compartilhar mais do gameplay com você, então confira nossa página do Facebook para ver mais novidades e ir mais longe conosco no reino animal.

Winz.io