Na semana passada, noticiamos brevemente que determinados itens da PS Store brasileira aumentaram de preço sem aviso prévio. Na ocasião, reportamos que eram apenas jogos de PS3 e DLC, sendo que talvez alguns de PS4 também teriam subido.

A notícia foi postada na madrugada de 29 de janeiro, quarta-feira. Porém, no dia 30 de janeiro diversos outros itens também subiram de preço e incluem jogos de PS4.

Infelizmente, como também reportamos, não é possível ter uma lista de todos os jogos que tiveram seus preços alterados para cima (apenas os descontos são mais fáceis de serem obtidos). Dito isso, recomendamos que acesse os seguintes links da PS Store e veja você mesmo os altos valores:

Como você pode notar, são poucos os jogos de PS4 que se enquadram nesse filtro e que tiveram um aumento completamente sem noção de valor – Zombie Army Trilogy, por exemplo, estava custando 16,99 reais em sua promoção de fim de ano e agora está saindo por 342,90 reais. Da mesma forma, Bladestorm: Nightmare, que tinha um valor tabelado de 199,99 reais, está custando absurdos 410,99 reais. O mesmo valor se aplica a Borderlands: The Handsome Collection, que já foi dado na PS Plus. No caso do PS3 a situação é ainda pior. Diversos jogos antigos estão custando na faixa de R$ 300 – SoulCalibur V, por exemplo, que sempre esteve com o valor tabelado de 169,99 reais, encontra-se com o preço de R$ 348,90.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto em relação a esses itens com valores desproporcionais (o aumento do valor dos DLCs, porém, e outros que também não foram absurdos, é por conta da alta do dólar americano de fato).