NotíciasPlayStation 4

THQ Nordic adquire a Piranha Bytes e publicará jogo da 4A Games conhecida pela série Metro

A THQ Nordic anunciou que fechou um acordo com a desenvolvedora 4A Games e publicará o seu próximo projeto AAA que ainda não foi revelado. A 4A Games é conhecida por ser a desenvolvedora da série Metro.

Também foi revelado pela THQ Nordic que ao combinar os jogos que estão sendo desenvolvidos internamente por ela, pela Deep Silver e pela Coffee Stain Studios, o total chega a 80 jogos em produção, sendo que 48 ainda não foram revelados ao público.

Paralelo a isso, a THQ Nordic anunciou a aquisição da Piranha Bytes. Trata-se do estúdio conhecido pelas séries Gothic, Risen e Elex. A aquisição inclui a desenvolvedora e todas as suas propriedades intelectuais.

Um valor pelo acordo não foi revelado, mas a Piranha Bytes menciona que seria o equivalente ao gasto para manter o estúdio por três anos. Apesar da aquisição, a Piranha Bytes continuará sendo um estúdio independente e com o mesmo nome, sendo que a THQ Nordic agirá mais como uma publisher de seus projetos. As pessoas que estavam empregadas mantiveram seus empregos também, nada foi alterado nesse sentido.