O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá pessoal! Tony Cabello aqui, CEO da BlitWorks. Talvez você já tenha curtido alguns dos games que trouxemos para PlayStation: Spelunky, FEZ, Don’t Starve, ou Super Meat Boy, entre outros. Queremos manter as novidades, então tenho um anúncio super legal hoje: Estamos trazendo They Are Billions para o PS4 em julho. A tempo de pegar você no clima sobrevivência do inverno!

They Are Billions é um RTS viciante em um mundo pós apocalíptico. A idéia geral é construir uma colônia forte o bastante para derrotar os bilhões de zumbis que andam pelo mundo, tentando aniquilar a raça humana a todo custo. Construa paredes, portões, torres e estruturas para proteger a si mesmo, e vigiar seus arredores.

Para isso, terá que planejar sua estratégia e colocar seus prédios e exército sabiamente. Terá que aprender como gerenciar seus recursos para sobreviver, e fique alerta, bem alerta: Enxames de infectados estão atrás de você! E lembre-se se treinar e contratar os melhores mercenários para proteger sua colônia — vai precisar de toda a ajuda!

É um jogo estilo RTS, mas não fique muito nervoso. É possível pausar a ação para tomar decisões estratégicas quantas vezes quiser. E com mapas gerados aleatoriamente, a diversão nunca acaba. Um mundo aleatório é criado com eventos, geografia, condições de tempo e população de zumbis cada partida.

Quando conversamos com a Numantian Games sobre trazer They Are Billions ao PS4, sabíamos que seria um grande desafio (a tela pode ficar completamente lotada de zumbis), mas a nossa experiência na versão PlayStation 4 de outros jogos nos ajudou bastante, e finalmente atingimos uma experiência tão boa quanto a original! Esteja pronto para encarar os maiores enxames de zumbis que já viu — até 20.000 unidades em tempo real. Não deixe que destruam sua colônia!

Embora um RTS não seria nossa primeira opção de jogo para tentar em um console, a pausa em They Are Billions muda tudo, além do fato de poder jogar confortavelmente com um controle. Se ainda preferir jogar com um mouse e teclado, existe a possibilidade.

Por último, há o desafio da semana, onde todos os jogadores devem jogar o mesmo mapa. As melhores pontuações são publicadas no placar online.

Por enquanto é isso! Nos vemos em julho. Se tiver alguma pergunta, ou apenas quiser dar um oi, fale conosco, estamos sempre felizes em papear!

Winz.io