O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Estas palavras levaram anos para serem concretizadas: The Last of Us Part II já está disponível!
Quando começamos a criar este jogo, sabíamos que seria arriscado. Temos sorte que tantos de vocês adoraram The Last of Us, que os marcou tanto. Estes personagens e suas histórias significam tanto para nós, e sabemos que para vocês também. E é por isso que não retornamos ao seu mundo para mais uma história sem antes pensar muito a respeito. Na verdade, debatemos durante um tempo se deveríamos, mas o problema é que encontramos o conceito de uma história que nos inspirou. Uma história emocionante e intrínseca ao mundo de The Last of Us, e mais importante, uma história que precisava ser contada.
Na superfície, pode parecer um simples “conto sobre vingança”, mas conforme mergulhar no jogo, temas mais profundos aparecerão. Esta é uma história sobre obsessão e até onde iríamos pela justiça e pelos nossos entes queridos — quando é hora de desistir? E quando devemos nos manter firmes a qualquer custo? É uma história sobre trauma, redenção e empatia.
Sete anos atrás, começamos a criar um game que explorasse esses temas difíceis. Desde então, centenas de desenvolvedores talentosos dedicaram sua paixão para trazer esta visão à vida.
Criamos uma história centrada nos personagens, com foco em indivíduos imperfeitos e nas escolhas difíceis que eles fazem. Conforme as viver junto deles, esperamos que também irá rir, chorar e até sentir a dificuldade deles pelos momentos pesados, criados para serem carregados emocionalmente. Acima de tudo, esperamos que este jogo inspire em você o tipo de debate filosófico que nós tivemos ao criá-lo.
Em nome de todos aqui da Naughty Dog, obrigado por serem parte desta jornada.
Até a próxima, e até lá, sobrevivam!