NotíciasPlayStation 4

Telltale remove The Walking Dead: The Final Season da PS Store; mais informações dos problemas da companhia

Como era de se imaginar, a Telltale Games removeu The Walking Dead: The Final Season da PS Store. Não é mais possível adquirir o jogo digitalmente (ao menos por enquanto). Apesar disso, o segundo episódio pode ser baixado in-game. Portanto, caso você tenha comprado, poderá jogá-lo sem problemas.

A Telltale Games revelou ontem que está procurando por possíveis parceiros para desenvolver o restante da temporada.

Paralelo a isso, Vernie Roberts está processando a Telltale Games em nome de todos os funcionários. Um dos motivos do processo é que, para companhias com mais de 100 funcionários na Califórnia, é preciso dar um aviso prévio de vários dias de antecedência quando ocorre despedidas em massa como foi o caso. Além disso, nenhum funcionário foi compensado e o seguro de saúde deles será encerrado em setembro.

Por fim, segundo relatos, o fechamento da Telltale Games se deve ao fato de que a companhia não recebeu um apoio financeiro com o qual estava contando.

No caso, o último parceiro financeiro em potencial desistiu de investir na companhia e não tiveram outra escolha a não ser parar tudo. Não foi revelado oficialmente que parceiro era esse, mas fontes da Variety apontam que era a Lionsgate. Não seria a primeira vez: em 2015 a companhia ajudou a Telltale com 40 milhões de dólares para um projeto específico. Esse projeto, inclusive, nunca saiu do papel.

A Telltale tinha conseguido outro negócio lucrativo com a Netflix. No caso, Minecraft: Story Mode para a plataforma e a possibilidade de desenvolver Stranger Things. Como sabemos, isso também não deu certo.