A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e da 2K, liberou o resultado financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, que engloba abril, maio e junho.

Em seu relatório, a Take-Two destaca o fato de que Grand Theft Auto V está próximo de alcançar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Em maio, o título estava em 95 milhões.

Outro fato importante é que NBA 2K18 vendeu mais de 10 milhões de unidades e se tornou um novo recorde para a franquia. Desde a sua criação em 1999, a série vendeu mais de 80 milhões de unidades em todo o mundo.

Em uma conferência com investidores, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que espera ultrapassar as expectativas dos jogadores com Red Dead Redemption II, mas sabe que o sucesso não é algo garantido.

Por fim, a tabela abaixo mostra os jogos previstos anunciados pela Take-Two.

Da mesma forma, a Activision Blizzard também divulgou seus números para o mesmo período do ano fiscal. A companhia cita que as pré-vendas de Call of Duty: Black Ops 4 têm sido fortes e que a base de jogadores de Destiny 2 é melhor que a segunda expansão do primeiro Destiny. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy também teve uma perfomance sólida no Xbox One, Switch e PC.

Por fim, a Activision cita que teve 45 milhões de usuários ativos mensais em seus jogos, enquanto que a Blizzard chegou a 37 milhões. Esses números englobam todos os jogos das duas companhias, como Call of Duty, Destiny, Overwatch e World of Warcraft.