NotíciasPlayStation 4

[Spoiler] Cena de Trish é levemente censurada em Devil May Cry 5 no PS4; V receberá mangá no Japão

Uma cena de Trish em Devil May Cry 5 acabou sendo levemente censurada na versão de PS4.

Para não oferecer muitos spoilers para quem tem apenas curiosidade na censura, diremos que em um dado momento, Dante resgata Trish totalmente nua. Na versão não censurada, como Xbox One ou PC, é possível ver as nádegas de Trish. Já no PS4, um jogo de luz faz os jogadores não verem isso.

As imagens abaixo mostram a comparação:

PS4 (censurado)

PS4 (sem censura, versão japonesa)

No entanto, essa censura surgiu apenas via atualização no lançamento de Devil May Cry 5 e somente no Ocidente. Não se sabe exatamente o motivo disso e por qual motivo apenas o Ocidente foi censurado.

O vídeo abaixo contém a cena em questão gravada no PS4 à 1h06min. Como foi gravado antes do patch, a censura não está presente.

Paralelo a isso, o artista Tomio Ogata revelou que um mangá spin-off de Devil May Cry 5 está disponível no aplicativo LINE Manga desde ontem.

O mangá se chama “Devil May Cry 5 -Visions of V-” e será focado no personagem V. O prólogo (“capítulo 0”) já está disponível, sendo que o primeiro capítulo chegará no dia 27 de abril. Ogata publicará um novo capítulo todo sábado a partir de 27 de abril.