NotíciasPlayStation

Sony Corporation anuncia a formação da Sony IA; responsável pelo desenvolvimento em inteligência artificial

A Sony Corporation anunciou hoje a criação de uma nova organização chamada de Sony AI. Essa organização tem como objetivo abranger a criatividade humana através da pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial.

Com escritórios na Europa, Estados Unidos e Japão, a Sony AI planeja seguir e expandir o lema da corporação, preenchendo o mudo com emoção, através do poder da criatividade e da tecnologia. Com um futuro a ter as inteligências artificiais em um papel vital na sociedade, a Sony planeja expandir a criatividade e imaginação humana através das IA’s.

Para isso, a Sony planeja combinar todos seus departamentos técnicos no compartilhamento de informações, pesquisas e desenvolvimento, principalmente nos departamentos de imagem e detecção, robótica e entretenimento. A intenção da empresa ao longo prazo é ajudar com problemas globais além do que tange a corporação, com projetos no âmbito físico e virtual e com iniciativas de vanguarda, incluindo ética de IA.

Inicialmente a Sony incentivará 3 projetos nas áreas de jogos eletrônicos e gastronomia além de imagem e detecção. Esses projetos iniciais adotarão o uso de novas tecnologias de IA que incrementarão os valores de todas essas áreas em conjunto com outros departamentos do grupo Sony.

Para que esses projetos tenham sucesso, a Sony diz que está ansiosa em trabalhar com os mais talentosos engenheiros e pesquisadores, com uma equipe diversificada e de trabalhos distintos. A sony reforça que quer garantir assim uma contribuição para a sociedade global através de um desenvolvimento de IA justo, transparente e responsável.

A Sony AI será dirigida globalmente por Hiroaki Kitano (Presidente e CEO, Sony Computer Science Laboratories, Inc.; Corporate Executive, Sony Corporation), e o escritório americano será chefiado por Peter Stone.