PlayStation VR

A Sony confirmou hoje ao site GamesIndustry.biz que irá fechar o Manchester Studio, anteriormente conhecido como North West Studio, o qual estava sob a direção da Sony Worldwide Studios, um dos seus três estúdios que estavam ativos no Reino Unido.

O estúdio, que foi aberto em 2015 como parte de uma iniciativa para criar mais jogos de Realidade Virtual e estava trabalhando em projeto não anunciado para o PlayStation VR, irá fechar as portas, segundo a Sony, como ‘parte de nossos esforços para melhorar a eficiência e efetividade das nossas operações’. A equipe não chegou a lançar nenhum jogo desde a sua criação.

Esse fechamento marca o terceiro estúdio britânico da Worldwide Studios que encerrará as suas atividades nessa geração, se juntando a Evolution, fechado em 2016, e a Guerrilla Cambridge, que fechou em 2017. Todos os três estúdios estavam trabalhando em projetos para o PS VR antes de serem fechados.

Com isso, a Sony agora possui apenas dois estúdios em atividade no Reino Unido, sendo eles a Media Molecule, desenvolvedora do vindouro Dreams e sediada em Guildford, Inglaterra, e o London Studio, responsável por Blood & Truth e situado na capital da Inglaterra.

Winz.io