NotíciasPlayStation

Sony cancela participação na GDC devido ao coronavírus

A Sony Interactive Entertainment, assim como o Facebook, anunciaram hoje que não participarão da Game Developers Conference que ocorrerá em San Francisco, na Califórnia, que deverá ocorrer entre os dias 16 e 20 de março. O principal motivo para o cancelamento se deve ao atual surto de COVID-19 (conhecido popurlamente como coronavírus). Vale lembrar que a Sony havia cancelado sua participação na PAX East pelo mesmo motivo ontem.

Através de uma declaração feita ao GamesIndustry.biz  a Sony Interactive Entertainment disse o seguinte:

“Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus). Consideramos que essa era a melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens estão mudamos diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC no futuro”.

Em uma nota através de seu site, os organizadores da GDC demonstraram que confiam nas atuais medidas de quarentena em relação ao coronavírus, e continuam otimistas em relação à segurança do evento:

“Acreditamos que, com base na quarentena estrita dos EUA em torno do coronavírus e ao grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”.