Senran Kagura Burst Re:Newal

A XSEED Games anunciou que Senran Kagura Burst Re:Newal sofreu um atraso em sua versão para o Ocidente. O jogo estava previsto originalmente para a primavera brasileira e uma nova data não foi mencionada.

Segundo a publisher, a versão de PS4 terá o “Intimacy Mode” retirado a pedido da Sony Interactive Entertainment. Ou seja, a versão de PS4 será censurada, porém a de PC via Steam será mantida intacta. Apesar disso, as duas versões serão lançadas na mesma data.

O Intimacy Mode permite que os jogadores interajam com as garotas, como passar spray ou mexer literalmente nelas. O anúncio foi feito no Twitter da XSEED Games. Um post seguinte diz que ela respeita a decisão da Sony.

Apesar dos jogos anteriores terem esse modo (como Peach Beach Splash), a remoção dele nesta nova versão é devido a uma nova política da Sony.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Omega Labyrinth Z, jogo que possui vários elementos eróticos envolvendo jovens garotas, acabou tendo seu lançamento cancelado no Ocidente. E de forma relacionada, a conta oficial de ToeJam & Earl: Back in the Groove! respondeu à XSEED Games dizendo que a mesma coisa aconteceu com eles.


Winz.io