NotíciasPlayStation 5

Rumor: novo modelo do PlayStation VR pode ser lançado junto com o PlayStation 5

De acordo com a desenvolvedora Immersive VR Education, um novo modelo de PlayStation VR será lançado pela Sony junto com o lançamento do PlayStation 5. A desenvolvedora, que é responsável por jogos como Apollo 11 VR e Titanic VR, informou que a Sony planeja lançar uma versão melhorada do PSVR ainda em 2020, que será usado para jogos mais aprimorados e fazendo uso do poder que o PS5 apresentará.

A afirmação vai de encontro com a declaração do gerente geral de pesquisa e desenvolvimento da Sony, Dominic Mallinson, onde disse no passado que lançar mais de um hardware junto acarretaria no consumidor ser bombardeado com novos equipamentos, não tendo tempo suficiente para assimilar cada um deles.

Apesar do grande sucesso do PS VR, com vendas acima de 5 milhões de unidades, não há, de forma oficial, nenhuma informação vinda da Sony sobre um novo hardware de Realidade Virtual sendo lançado ainda em 2020. O PlayStation VR atual será compatível com o PS5 e um novo headset é provável, mas como dito, ainda não há informações a respeito.