PS5

Um detalhe importante que as fotos oficiais do PlayStation 5 mostram e que poucos perceberam é que a entrada USB do tipo A que encontra-se na parte da frente do console não passaria dados ou informações – é apenas para carregar um dispositivo.

Ou seja, conectar um controle Arcade Stick nessa USB não funcionaria, pois o console não reconhecerá o dispositivo. Por outro lado, há a entrada tipo C que, esta sim, receberá informações.

PS5 USB

O motivo que está levando as pessoas a concluírem isso é o símbolo do raio. Primeiramente, isso não quer dizer exclusivamente que a USB não passa dados. Existem casos que o símbolo está presente e os dados não são transmitidos, mas de forma geral, o símbolo também apenas indica que é justamente uma USB do tipo A.

Além disso, mesmo que não passe dados, isso também não significa que o PS5 não possua USB do tipo A que receba dados. A Sony ainda precisa revelar a traseira do console com todas as entradas disponíveis. Mas sem dúvida há uma entrada desse tipo pois, caso contrário, o PlayStation VR não funcionaria. É claro, sempre existe a chance de você ter adaptadores para usar a própria entrada do tipo C na frente do videogame.

Independente de passar dados ou não, apenas uma entrada USB do tipo A está causando dores de cabeça para quem participa de campeonatos de jogos de luta, por exemplo, ou para quem simplesmente joga algo que necessita de dois controles USB.

Com apenas uma entrada do tipo A na frente, isso já impossibilita de dois controles (Arcade, por exemplo, ou qualquer outro que seja USB) serem conectados no console pela sua região frontal. A provável solução para isso é se a Sony oferecer duas ou mais entradas do tipo A que passem informação na parte de trás do console e, no fim, deixaria seu console de costas para poder inserir os cabos.

Até o console ser lançado, só podemos especular como essas situações serão lidadas. O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.

Winz.io