NotíciasPlayStation 4

Respawn Entertainment revela Temporada 4 para Apex Legends; nova lenda e muito mais

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


O CAMPEÃO CHEGOU

Uma Lenda carismática, uma arma nova, um Passe de Batalha fresquinho, atualizações para o Modo Ranqueado e muito mais na Temporada 4 – Assimilação de Apex Legends.

NOVA LENDA: FORGE

Confiante, porém humilde, Forge usa seu tamanho, força e Luvas Destruidoras para acabar com seus adversários.

NOVO PASSE DE BATALHA

Mais de 100 itens exclusivos, incluindo visuais lendários, Pacotes Apex, telas de carregamento, pacotes de música e muito mais!

NOVA ARMA: SENTINEL

Use este fuzil de precisão com ferrolho, capaz de atravessar a blindagem dos inimigos, para acabar com eles antes que sequer vejam você chegando.

SÉRIE RANQUEADA 3

Melhore suas habilidades na nova série do modo ranqueado. Entre e descubra a sua verdadeira natureza.


Oi pessoal! Os desenvolvedores das Ligas Ranqueadas de Apex Legends™ estão aqui para falar sobre a Série 3 das Ligas Ranqueadas de Apex Legends. Vamos rever nossas metas, falar sobre alguns resultados e explicar como as Ligas Ranqueadas vão funcionar quando a Série 4 – Assimilação for lançada em 4 de fevereiro.

  • Avançando para Divisões por temporada, ~6 semanas de jogo ranqueado antes da reiniciação
  • Adicionando o Nível Mestre, os melhores 500 jogadores por plataforma receberão o título de Predador Apex.
  • A redefinição e o placar são os mesmos, mas a redefinição leve será a cada divisão.
  • Os rastros de lançamento serão mudados para um modelo de prêmio sazonal, mas os jogadores das Séries 1 e 2 serão isentados

Resultados da Série 2

Queremos rever rapidamente nossos quatro objetivos para as Ligas Ranqueadas e comentar sobre alguns dos resultados da Série 2 até agora. Vamos continuar aprimorando o sistema ranqueado conforme avançamos!

  • Criar a medição certa da habilidade em Apex LegendsAté 10 de janeiro de 2020 tivemos a seguinte distribuição entre os que jogaram por mais de 5 horas nas Ligas Ranqueadas (em comparação com as últimas Séries):
  • 3,9% Bronze (5,1%)
  • 29,1% Prata (40%)
  • 35,3% Ouro (35,7%)
  • 23,6% Platina (16,8%)
  • 7,1% Diamante (2,1%)
  • 1,0% Predador Apex (0,2%)

Essa distribuição mostra que foi um pouco mais fácil alcançar o Predador Apex desta vez, então vamos apresentar o Nível Mestre e rever como o nível Predador Apex funciona. Mais detalhes abaixo.

  • Recompensar jogadores competitivos pelo tempo investido em Apex Legends

Vamos distribuir amuletos de arma, insígnias e rastros de lançamento novamente com base no nível mais alto alcançado nesta Série Ranqueada. No entanto, daqui para frente, os rastros de lançamento serão temporários para todas as séries futuras. Isso é para ajudar a aliviar o espaço visual quando todos estão caindo no mapa, porque, como está agora, haveria muitos rastros e eles perderiam o significado. Por exemplo, se você se classifcar como Predador Apex na 3ª Série Ranqueada, você terá o rastro de lançamento do Predador Apex disponível pela duração da Série 4, e então ele será removido. Jogadores que ganharam qualquer rastro de lançamento nas Séries 1 ou 2 serão isentados e ficarão com os rastros para sempre. No momento, planejamos um conjunto de quatro rastros de lançamento que retornam de forma cíclica todos os anos, então, por exemplo, os jogadores podem ter a chance de ganhar os mesmos rastros de lançamento na 3ª Série Ranqueada e na futura 7ª Série Ranqueada, daqui um ano, enquanto outro conjunto estará disponível para ganhar na Série 4 e na Série 8, e assim por diante.

  • Garantir a integridade competitiva por meio da organização de partidas com base no nível de habilidade

A organização de partidas com base nos PR continua a funcionar bem para subir de ranking. Podemos revisitar a formação de partidas no futuro, mas por enquanto ela está funcionando como planejado.

  • Deixar que jogadores de Apex Legends do mais alto nível disputem nos patamares de habilidade mais altos

Continuamos vendo que os jogadores com mais habilidade chegam ao topo da classificação em pouco tempo, e com a adição do Nível Mestre, descrito abaixo, teremos uma competição ainda mais séria entre os melhores.

Recompensas da Série 2

Aqui está uma prévia das recompensas da Série Ranqueada 2 que você ganhará quando a temporada mudar.

O que há de novo na Série 3

Agora que já vimos como foi a Série 2, aqui está o que esperar da Série 3 quando ela começar.

Divisões

Após os 3 meses da Série Ranqueada 1 e os 4 meses da Série Ranqueada 2, observamos o engajamento na classificação e decidimos continuar com uma série de 3 meses, mas dividi-la em duas partes. Isso significa que a Série 3 terá duas divisões mais curtas, cada uma com uma redefinição leve. A Divisão 1 será jogada nos Confins do Mundo, enquanto a Divisão 2 estará de volta no Desfiladeiro do Rei para manter a sensação de novidade. As recompensas de ranking serão concedidas para o nível mais alto alcançado em qualquer divisão da série, mas as insígnias animadas exclusivas serão concedidas se você conseguir chegar ao mesmo nível em ambas divisões.

 

Redefinição leve

A redefinição leve continuará igual para a Temporada 4. No início da Série 3, todo mundo terá uma redefinição leve na sua posição do ranking, descendo 1,5 nível. Isso significa que, se você terminou a Série 3 em Ouro II, será redefinido como Prata IV. Jogadores em Platina IV serão redefinidos como Prata II, e Predadores Apex serão redefinidos como Platina II. Essa redefinição agora ocorrerá também a cada divisão.

Nível Mestre

Na parte superior da tabela competitiva, estamos vendo muito mais jogadores chegando ao Predador Apex. Isso significa que é difícil diferenciar a habilidade entre dois Predadores Apex nesta temporada. Então vamos adicionar um novo nível entre Diamante e Predador Apex, chamado Nível Mestre. Ainda será necessário obter 10.000 PR para chegar ao Nível Mestre, como era com o Predador Apex. O nível Predador Apex agora será exclusivo dos 500 melhores jogadores por plataforma. Assim, é possível ser rebaixado de Predador Apex para Nível Mestre, já que outros jogadores continuam ganhando mais PR. Achamos que isso deve dar mais prestígio para chegar e manter sua classificação de Predador Apex, e ainda manter os níveis acima de Diamante muito exclusivos.

 

Restrições de grupo

Nós queremos encorajar as pessoas a jogarem Apex Legends com seus amigos, mas precisamos ficar de olho em jogadores de nível alto impulsionando jogadores mais fracos. Portanto, quando você chegar ao nível Platina ou superior, só poderá formar grupos com jogadores até 1 nível de diferença. Isso deve ajudar a manter as partidas mais equilibradas nos níveis de habilidade mais altos.

Penalidades e perdões de derrotas

Algumas mudanças serão feitas aos perdões de derrotas para reduzir o abuso do sistema. Os perdões de derrotas para quando um aliado sai ou não se conecta não serão alterados e funcionam como esperado. Nós limitaremos os PR de perdões de derrotas quando você sair para uma vez por dia. Se você exceder uma vez por dia mais de três vezes por série ranqueada, você perderá todo o perdão pelo restante dessa série. Quando esses limites forem atingidos, os jogadores não vão mais receber o perdão de derrota ao abandonar uma partida, independentemente da razão para desistir. Continuaremos a exibir avisos para alertar que a sua saída contará e agora alertaremos quando você estiver prestes a ficar sem perdões de derrota. A progressão das penalidades é igual às Séries anteriores.

Recompensas

Assim como na última Série Ranqueada, os jogadores serão recompensados com insígnias, amuletos de armas e rastros de lançamento que correspondem ao nível mais alto obtido na série. Uma mudança adicional a se observar é que, a partir de agora, os rastros de lançamento só serão obtidos para o uso na temporada seguinte, e então vão expirar (a menos que você atinja o ranking novamente naquela temporada). Isso vai ajudar a garantir que, quando você vir um rastro de lançamento, vai saber qual classificação o jogador alcançou na última temporada. A exceção será para quem ganhou uma rastro de lançamento nas Séries 1 ou 2. Esses jogadores ficarão com esses rastros para sempre.

O que não mudará na Série 3

Custo de inscrição em PR

Cada partida ranqueada usará o mesmo custo de PR para jogar com base no seu nível, com o Nível Mestre sendo o mesmo que o Predador Apex:

  • Partidas de Bronze são grátis
  • Partidas Prata custam 12 PR
  • Partidas Ouro custam 24 PR
  • Partidas Platina custam 36 PR
  • Partidas Diamante custam 48 PR
  • Partidas de Mestre custam 60 PR
  • Partidas Predador Apex custam 60 PR

Pontuação

Não veremos grandes alterações no sistema de pontuação. Os níveis Mestre e Predador Apex usarão o mesmo custo para entrar e terão os mesmos pontos como recompensa.

No entanto, nós ajustamos as assistências. Em primeiro lugar, mudamos o cronômetro de assistência de 5 s para 7,5 s. Além disso, antes da Temporada 4, quando um jogador terminava de usar um item de cura (por exemplo, seringas/células de escudo etc.), ele eliminava qualquer crédito de assistência. Isso não era intencional e foi corrigido. Os hologramas do Mirage, o PEM do Crypto e o Gancho do Pathfinder agora dão crédito de assistência para o padrão de 7,5 s após a ativação, mesmo se eles não causarem dano. A varredura de Bloodhound e a habilidade passiva do Crypto agora dão crédito de assistência se um jogador morrer com esse efeito de status e por 7,5 s após o efeito de status acabar. A pontuação de eliminação e a pontuação de posicionamento permanecerão inalteradas.

Continuaremos a avaliar e melhorar as Ligas Ranqueadas, mas estamos felizes com o progresso até agora. Agradecemos muito a todos os jogadores que ralam para subir no ranking e nos mostram o que realmente são partidas de alta habilidade em Apex Legends.