Control Review

A Remedy Entertainment revelou mais detalhes sobre o futuro da empresa em uma conferência para investidores realizada hoje. Reportando um aumento 28% nos seus lucros operacionais e de 63% em seus rendimentos, o mais interessante foram as pequenas pistas do que a empresa tem em vistas para o futuro próximo.

A Remedy confirmou que a primeira fase da sua expansão foi completada, com o estúdio agora contando com 258 funcionários em tempo integral, o que tem permitido ao estúdio trabalhar em vários projetos diferentes com as suas quatro equipes.

A primeira equipe é a equipe responsável pelo recente sucesso da produtora, Control, e está trabalhando nas expansões para o jogo chegarão ao longo de 2020. Além disso, foi confirmado que o jogo será portado futuramente para PlayStation 5 e Xbox Series X, marcando a primeira confirmação de um relançamento para a próxima geração de consoles. A segunda equipe está trabalhando em CrossFire X, exclusivo para Xbox One anunciado na E3 2019.

Além disso, dois novos projetos estão entrando em fase de pré-produção. Um deles é o Project Vanguard, um shooter que será um título de serviço e que já possui uma demo jogável internamente. No entanto, o jogo não deverá ser lançado em 2020 e está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4 ao invés da engine interna da Remedy, a Northlight.

Por fim, o quarto e o último time iniciou o desenvolvimento de um quarto título ainda não anunciado. A Remedy ainda não está pronta para dar maiores detalhes sobre o jogo. Ainda assim, o estúdio espera que 2020 seja um ano ainda mais lucrativo como um todo.

Winz.io