PUBLICIDADE

Dois meses após o lançamento de Gothic Playable Teaser, a THQ Nordic anunciou que o remake entrou em produção para PC e consoles da próxima geração, o que inclui o PlayStation 5. Uma data de lançamento não foi anunciada, mas a THQ Nordic confirmou que o jogo não chega em 2020.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento será localizado na Barcelona (Espanha) e é novo. O teaser mencionado anteriormente foi lançado para PC e servia como teste para ver se existia um interesse pelo remake. Mais de 180 mil jogadores já conferiram esse teaser e 94,8% disseram que querem o remake do RPG lançado em 2001.

Após a desenvolvedora ser estabelecida, a THQ Nordic analisará o que os jogadores gostaram de Gothic Playable Teaser ou o que eles querem de diferente. Um dos feedbacks mais comuns foi que o mundo era muito colorido para a sua proposta.

Caso tenha interesse em conferir esse teaser jogável no PC, você só precisa ter algum título da Piranha Bytes em sua conta da Steam (Gothic, Gothic 2, Gothic 3, Risen, Risen 2, Risen 3 ou ELEX).

PUBLICIDADE

A história de Gothic acontece no Reino de Myrtana que foi invadido por uma horda implacável de orcs. O rei Rhobar II, que precisa de uma grande quantidade de minério mágico para forjar armas poderosas, opera as minas de Khorinis com todos os prisioneiros disponíveis. Para impedir que eles escapem, o monarca pede que seus melhores mágicos criem uma barreira mágica. Mas algo dá errado. A magia fica fora de controle e um motim transforma as minas em um território selvagem agora controlado pelos prisioneiros mais violentos.

O rei é forçado a negociar com os novos proprietários, enquanto a tensão entre as diferentes facções das minas aumenta. O que ninguém espera é que a chegada de um prisioneiro desconhecido mude absolutamente tudo.

Abaixo você confere um trailer de Gothic Playable Teaser e uma comparação com o game original.