Devil May Cry 5

Uma das surpresas do evento do PlayStation 5 desta quarta-feira foi o anúncio de Devil May Cry 5 Special Edition para PS5 e Xbox Series.

Essa edição oferece diversos aprimoramentos técnicos, como taxas de quadros de até 120 fps, jogar com a estonteante fidelidade visual de 4K nos consoles compatíveis e vivenciar um novo nível de realismo com os reflexos, sombras e iluminação possibilitados pela tecnologia ray tracing. O áudio 3D aprimorado ajuda os jogadores a manterem seus combos em meio à ação frenética e à trilha vibrante ao permitir que os jogadores ouçam os movimentos dos inimigos acima, abaixo e de qualquer lado do personagem com precisão incrível.

Também teremos Vergil jogável, porém esse conteúdo será vendido como DLC para DMC5 no PS4, Xbox One e PC também.

No entanto, há uma informação no rodapé do anúncio oficial que está gerando um certo murmúrio. A Capcom disse que nas versões do jogo para Xbox Series X e Series S, o ray tracing será adicionado como parte de uma atualização baixável. Ou seja, no lançamento de Devil May Cry 5 Special Edition, apenas o PS5 terá a funcionalidade ray tracing.

É algo estranho para se ter como exclusivo, portanto talvez seja algum problema de desenvolvimento (como a pandemia do coronavírus) do que algo que a Sony tenha pago pela exclusividade. Porém, não sabemos o real motivo.

Essa e outras informações visuais podem ser vistas no site oficial recém-inaugurado.

Devil May Cry 5 Special Edition será lançado em 12 de novembro para PS5 e Xbox Series em formato digital. Ainda não há uma data para a edição física e nem para o DLC de Vergil para a geração atual.

Winz.io