PUBLICIDADE

Entre todos os exclusivos da Sony, a série Gran Turismo é a mais conhecida por sua fidelidade visual e com os seus lançamentos mais recentes, a estética do jogo tem entrado cada vez mais na área do fotorealismo. Naturalmente, com a chegada da próxima geração, os desenvolvedores serão capazes de entregar jogos ainda mais realistas, mas esse não parece ser o foco da Polyphony Digital com o próximo jogo da franquia.

Em uma mesa redonda com a mídia australiana durante o evento Sydney do Gran Turismo Sport World Tour 2020 promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o produtor da série, Kazunori Yamauchi, respondeu a perguntas focadas não só no evento e em Gran Turismo Sport, mas sobre Gran Turismo como um todo.

Quando questionado sobre resolução, algo importante no PS5, visto que GT Sport foi usado recentemente para mostrar a resolução em 8K, Yamauchi surpreendeu ao dizer que, ele “acha que, em relação ao display, a resolução em 4K é suficiente”.

No entanto, isso não significa que a equipe não dará importância a parte técnica do próximo jogo da série. Enquanto GT Sport roda em 60fps no PS4 Pro quando dado prioridade ao framerate, Yamauchi planeja superar essa marca com o poder do PS5.

PUBLICIDADE

“Ao invés de resolução especial sobre a qual você está falando, eu estou mais interessado nos avanços que poderemos fazer em relação ao tempo de resolução. Em termos de frames por segundo, ao invés de ficarmos em 60 fps, eu estou mais interessado em aumentá-los para 120 fps ou até mesmo 240 fps. Eu acho que é isso que irá mudar a experiência daqui para frente.”

Um framerate maior significaria uma percepção melhor de movimento, algo que pode ser bastante útil em um jogo de corrida onde os carros estão próximos. A estimativa é que a 60 fps, seja possível mostrar os carros com uma distância de cerca de 1,5m do local onde eles realmente estão, o que cairia dramaticamente com o aumento do framerate, o que melhoraria a experiência de corrida – algo que também dependeria dos monitores para lidarem com isso.

Enquanto o próximo Gran Turismo não é oficialmente confirmado, a Polyphony Digital continuará dando suporte a GT Sport, com novos carros sendo anunciados no mesmo evento da entrevista do Yamauchi.