SNES PlayStation

Em um dado momento da história dos videogames, a Sony trabalhou com a Nintendo para lançar um SNES que pudesse ler CDs. Esse console seria chamado de PlayStation.

No entanto, a parceria não foi adiante e você sabe o que aconteceu a partir disso: simplesmente nasceu o PlayStation que todos nós conhecemos. Apesar disso, um protótipo desse SNES especial foi criado.

Acreditava-se que a existência desse protótipo fosse um mito, mas além de ser real, é a primeira vez que será oferecido em leilão público. É dito também que seria o último protótipo dos supostos 200 que foram criados. Ao que consta, os outros protótipos foram destruídos.

O leilão – organizado pela Heritage – pode ser visto neste link. A Heritage diz que testou o console com um cartucho do Super Famicom de Mortal Kombat e que está funcionando perfeitamente. Já quanto ao leitor de CDs, a descrição diz que não estava funcionando quando o protótipo foi encontrado em 2009. Desde então foi reparado e agora lê CDs de músicas – não se sabe se existe algum software que rode no console.

No momento de postagem desta notícia, o leilão encontra-se em 30 mil dólares.

Winz.io