PUBLICIDADE

Uma patente da Sony surgiu indicando um possível controle do novo PlayStation VR para o PlayStation 5. Como noticiado anteriormente, o PS5 será compatível com o PS VR do PS4, porém a Sony possui planos de oferecer uma nova versão do headset posteriormente.

Na imagem mais abaixo, você pode ver um design não muito diferente dos atuais controles VR; o usuário encaixa a mão em uma alça e envolve os dedos na parte traseira do dispositivo para prendê-lo.

As unidades de sensor são colocadas onde os dedos repousam como os sensores nos controles da Valve Index ou aqueles incorporados em um controle do Oculus Touch. Quando os dedos estão enrolados no sensor, os controles podem transmitir essas informações para um determinado jogo VR e refletir as mãos do usuário no jogo como se fossem um punho ou objeto de agarrar. Quando os sensores não conseguem encontrar um dedo, eles assumem que ele está estendido para fora e reflete isso no aplicativo.

Novamente, esse é um recurso nas configurações de PC VR há alguns anos, mas que não existe nos controles de movimento do PlayStation Move para o PSVR original. Dado o momento da publicação da patente, isso pode indicar que a Sony está planejando implementar esse tipo de rastreamento de dedo em novos controles de movimento para o PSVR 2.

PUBLICIDADE

Os desenhos também mostram uma alça para a mão do usuário que poderia, em teoria, permitir aos jogadores soltar o controle e mantê-lo na mão. Dessa maneira, o controlador pode simular a captura de objetos virtuais, da mesma forma que os controles da Valve Index.

Enquanto isso, na frente do dispositivo, podemos ver o que parecem ser quatro botões com o que poderia ser um quinto botão maior no meio ou, possivelmente, um stick analógico, um recurso que está faltando nos atuais controles Move do PS VR.