PlayStation Símbolo

Na tarde desta segunda-feira, por um breve momento, o avatar da conta oficial PlayStation no Twitter apresentava a mensagem de que a imagem havia sido retirada por motivos de copyright.

Foi algo momentâneo, sendo que a conta já está com seu avatar normal mais uma vez. O motivo por isso ter acontecido é incerto, mas há uma teoria que é bastante provável de ser verdade.

Na semana passada, uma conta no Twitter foi criada com o nome de “@PIayStaton” (com um “i” no lugar do “L” e sem o i de “Station”). Apesar da tag ser assim, o restante era cópia pura da conta oficial. Esse fake postou o que você pode ver abaixo – era um convite para ver o futuro do PlayStation (ou seja, o PlayStation 5) no dia 15 de fevereiro. Inúmeras pessoas (e até mesmo sites de notícias) caíram nisso (note a quantidade de retweets e likes).

Provavelmente por esse grande número de pessoas, a Sony pediu para que o Twitter removesse a imagem da postagem. Como retaliação, a conta fake deve ter feito o mesmo com o avatar da Sony.

Winz.io