PlayStation Xbox

Durante uma entrevista ao site Protocol, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou sobre o estado atual da divisão de videogames da Microsoft e também sobre o futuro do Xbox.

De acordo com Spencer, o futuro da companhia terá mais a concorrência da Amazon e do Google no mercado de jogos. De acordo com o executivo, essas empresas juntas com a Microsoft são aquelas que tendem a tentar oferecer um serviço de entretenimento eletrônico à maior parte das pessoas. Uma acessibilidade através de grandes redes online e estrutura de serviços já estabelecida, como o Microsoft Azure, deve garantir que mais jogadores consigam jogar, fugindo do tradicional formato de plataformas específicas para isso, como consoles caseiros.

Dito isso, Spencer afirma que o modelo de negócio de empresas como Sony e Nintendo, que continuam apostando nos consoles tradicionais, não será mais concorrência com o que está sendo planejado para o futuro dos jogos eletrônicos. Completa dizendo que, mesmo que essas empresa comecem a investir pesado agora num sistema de nuvem, a Microsoft já investiu bilhões de dólares nessa área ao longo dos anos.

De acordo com o executivo, a divisão de jogos da Microsoft não vai continuar brigando nessa guerra de formatos com Sony e Nintendo, enquanto empresas como Google e Amazon estão focando em como alcançar 7 bilhões de potenciais clientes no globo e que esse é o objetivo atual.

Winz.io