Durante a Tokyo Game Show 2018, mais novidades de Devil May Cry 5 foram compartilhadas. Primeiramente, temos um vídeo que mostra quem serão os dubladores japoneses do título. Confira:
- Nero: Kaito Ishikawa
- Nico: Lynn
- Dante: Tomoyuki Morikawa
- V: Kouki Uchiyama
- Trish: Atsuko Tanaka
- Lady: Fumiko Orikasa
- Morrison: Akio Otsuka
- Kyrie: Saori Hayami
O site DualShockers perguntou ao diretor Hideaki Itsuno qual série da Capcom gostaria de reviver ou produzir uma sequência. Ele respondeu que, se tivesse permissão, faria Rival Schools 3, Dragon’s Dogma 2, Capcom vs SNK 3, Street Fighter Alpha 4, Power Stone 3 e até mesmo Street Fighter 6. Mas de todas essas opções, seria Rival Schools, pois no Japão o ensino médio possui três anos e seria interessante abordar o terceiro jogo como sendo o último antes de uma graduação.
Paralelo a isso, o site GameSpot relatou que o jogo terá microtransações para evoluir o personagem de forma mais rápida. Eles comentam que encontraram uma Divinity Statue e que ela funciona como uma espécie de loja: você troca os orbs coletados durante o combate e exploração por upgrades. No entanto, há a opção do jogador gastar dinheiro para ganhar mais orbs.
O diretor Hideaki Itsuno disse que esse sistema serve para dar opções aos jogadores. As habilidades básicas e essenciais são baratas e o jogador acabará gastando seu dinheiro (orbs) inicial nisso. As mais avançadas são mais caras. A ideia é que o jogador junte bastante orbs e compre uma cara. Com isso, ele treina essa comprada até ter dinheiro para adquirir outra habilidade avançada. Se comprar tudo de uma vez, não terá essa sensação, mas é possível de qualquer forma para quem desejar.
Esse sistema de orbs via microtransação já existe com Devil May Cry 4 Special Edition no PS4.
Por fim, confira mais vídeos de gameplay de Dante (além do que já noticiamos) logo abaixo.
Devil May Cry 5 será lançado em 8 de março para PS4, Xbox One e PC.