Romance of the Three Kingdoms XIV

A Koei Tecmo divulgou novas informações, imagens e um segundo diário de desenvolvedor sobre Romance of the Three Kingdoms XIV, apresentando os sistemas de Search, Royal Rank e Civil Service, Campaign, Duel e alguns outros, além de confirmar mais um grupo de oficiais jogáveis.


  • Sistemas Domésticos

Search

Ao usar “Search”, o jogador pode encontrar oficiais livres e especialidades, assim como pode ganhar ouro mesmo se oficiais e especialidades não puderem ser encontrados.

Já que recrutar vários indivíduos talentosos antes de outras tropas pode levar a conquista de territórios, os jogadores devem tomar a iniciativa em realizar essas buscas.

Oficiais que possuem as características “Insightful” e “Recruiter” tem vantagens como encurtar o número de dias necessários para a busca e envio de tropas, então enviar oficiais com essas características para as buscas é vital.

Romance of the Three Kingdoms XIV Romance of the Three Kingdoms XIV

Royal Rank, Civil Service

Ao aumentar a escala das suas forças, o comandante pode aumentar o seu “Royal Rank”. Quando isso acontece, as habilidades da sua força aumentarão, permitindo coisas como cercar e conquistar oponentes e determinar o tempo para ativar táticas opcionais para as tropas.

Além disso, comandantes podem apontar serviçais ao “Civil Service” dependendo do seu próprio Royal Rank. Quando um oficial recebe esse apontamento, o número de tropas que eles podem liderar aumenta e algumas habilidades também aumentarão, mas o preço pago ao oficial também irá aumentar.

O preço de um oficial com a característica “Greedy” irá dobrar, mas o de um oficial com a característica “Unselfish” irá diminuir pela metade, então é importante balancear os custos em relação ao dinheiro recebido.

O serviço civil de um oficial pode ser reduzido, mas a lealdade desse oficial também irá diminuir, então tenha cuidado ao fazê-lo.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Sistema de Batalha

Campanha

Quando a escala das forças aumenta e o Royal Rank do comandante alcança “Duke” ou maior, o comando “Campaign” pode ser executado.

“Campaign” é um comando que é direcionado a unidades de distrito para atacar províncias, enviando um grande número de unidades simultaneamente de múltiplas bases. Na segunda metade do jogo, estratégias são desenvolvidas em escala provincial, mudando o processo de raciocínio para operações com unidades em larga escala.

Marchas regulares exigem apenas uma ordem para cada unidade, enquanto as Campanhas podem ser executadas com uma única ordem para todas as unidades.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Duels

Durante as batalhas, “Duels” podem ocorrer entre oficiais liderando as unidades.

“Duels” ocorrem automaticamente nesse jogo e os oficiais com mais energia depois de 5 batalhas ou reduzem a energia do oponente para zero vitórias.

Um oficial derrotado em duelos pode ficar machucado, ser capturado ou assassinado, e a moral das unidades que ele lidera será reduzida consideravelmente. Já que a unidade é aniquilada quando a sua moral chega a zero, a derrota em duelos pode levar a aniquilação da unidade.

Oficiais com as características “Heroic”, “Duelist” e “Vigorous” tem maiores chances de encontrar duelos e oficiais com “Duelist” e “Vigorous” tem vantagens em duelos, então oficiais com essas características tem um papel importante em batalha.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Outros Sistemas

Nova Criação de Oficial

Crie novos oficiais, sejam eles puramente fictícios ou baseados em figuras histórias que não aparecem no jogo. De informações básicas como o nome, habilidades e características faciais, até configurações específicas como expressões, doutrina ou políticas, características, traços e formações, os jogadores podem determinar esses detalhes livremente.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Configurações

Para configuração de cenários, além de 3 níveis de dificuldade, as configurações podem ser bem alinhadas para ligar ou desligar a ativação de eventos, recuperação de tropas machucadas, desastres e duração do fogo, o que permite várias situações de jogabilidade.

Em configurações, é possível customizar vários elementos visuais e de volume para melhor se encaixar com o ambiente de jogabilidade do jogador.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Tutorial

Um tutorial para apresentar os elementos básicos de jogabilidade e do ritmo do jogo em uma maneira fácil de compreender.

Junto com os irmãos juramentados Liu Bei, Guan Yu e Zhang Fei, os jogadores irão aprender os básicos do jogo através de uma história específica do tutorial.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Oficiais

Xu Huang

Romance of the Three Kingdoms XIV

Oficial do Wei. Serviu sob Yang Feng mas foi convencido por Man Chong a se submeter a Cao Cao. Sua inteligência lhe deu um papel fundamental em várias batalhas. O oficial do Wei que fez o sul se render.

Yue Jin

Romance of the Three Kingdoms XIV

Oficial reconhecido sob Cao Cao. Seguiu Cao Cao desde que ele começou a montar o seu exército e participou em inúmeras batalhas. Reconhecido como um igual por oficiais famosos como Zhang Liao, Yu Jin, Xu Huang e Zhang He.

Zhou TaiRomance of the Three Kingdoms XIV

Oficial do Wu. Se rendeu a Sun Ce junto com seu companheiro pirata, Jian Qin. Resgatou Sun Quan quando o Castelo de Xuan foi atacado por bandidos apesar de sofrer sérios ferimentos. Assassinou o chefe bárbaro Sha Moke na batalha de Yiling.

Zhuge Ke

Romance of the Three Kingdoms XIV

Ministro do Wu. Filho mais velho de Zhuge Jin. Desde a sua juventude, era amado por Sun Quan por sua inteligência. Tomou o poder como grande professor depois da morte de Lu Xun, mas perdeu popularidade após ser derrotado em Hefei. Assassinado por Sun Jun.

Huang Zhong

Romance of the Three Kingdoms XIV

Oficial dos Shu. Serviu Liu Biao e Han Zuan. Sob Han Zuan, liderou uma violenta batalha contra Guan Yu. Se rendeu a Liu Bei e atuou como líder de um exército. Após o estabelecimento do Shu, se tornou um dos Cinco Tigres Generais.

Wei Yan

Romance of the Three Kingdoms XIV

Oficial do Shu. Se juntou a Liu Bei após servir a Liu Biao, onde suas habilidades ficavam atrás apenas dos Cinco Tigres Generais. Após a morte de Zhuge Liang, entrou em conflito com Yang Yi e foi cortado por Ma Dai seguindo ordens póstumas de Zhuge Liang.

Romance of the Three Kingdoms XIV será lançado para PlayStation 4 e PC via Steam em 16 de janeiro no Japão e 28 de fevereiro nas Américas e Europa.

 

Winz.io