The Outer Worlds

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá colonos! Brian Heins aqui, Senior Designer da Obsidian Entertainment, e serei seu guia de The Outer Worlds hoje. Caso não saiba, The Outer Worlds é um RPG em primeira pessoa para um jogador onde você decide como a história desenrola. Vamos dar uma olhada em alguns pontos do jogo, bem como na cidade de Edgewater.

Edgewater é uma pequena vila situada na região de Emerald Vale, operada e de propriedade da Spacer’s Choice. O povo de Edgewater é tenaz, leal à empresa e trabalham duro na Saltuna Canning Facility até o dia em que morrem, quando são enterrados no Spacer’s Choice Cemetery local–desde que tenham pago suas taxas funerárias. A família Spacer’s Choice cuida de seus membros.

Reed Tobson — o administrador de Edgewater — pode ajudá-lo a encontrar um regulador de energia para consertar sua nave. Um ponto forte dos games da Obsidian sempre tem sido uma narrativa complexa, com grande variedade de opções de diálogo, e The Outer Worlds não é exceção, você terá múltiplas opções em conversas.

As habilidades de seu personagem e de seus companheiros também têm seu papel nas conversas. Por exemplo, talvez você tenha a opção de mentir para alguém se tiver carisma suficiente, ou talvez um companheiro seja um hábil engenheiro que pode ajudá-lo a entender uma discussão técnica fora de seu conhecimento.

Reed diz que há um regulador em um distrito botânico próximo. Tudo que precisa fazer é ir até lá, cortar a energia do distrito botânico, e pegar o regulador para si mesmo. Como regra, as decisões que terá que fazer em The Outer Worlds não serão fáceis, e você logo descobrirá que o distrito botânico é o lar de um grupo de refugiados liderados por Adelaide McDevitt.

Adelaide McDevitt já foi a maior especialista de sabor de Edgewater. Lembra aquela edição limitada de White Chocolate Saltuna? Tudo graças à Adelaide.

Poucas pessoas sabem o que fez Adelaide abandonar seu emprego e sair da cidade. Hoje, Adelaide e um pequeno grupo de seguidores vivem juntos sob a sombra de um jardim, sobrevivendo da terra e se mantendo ocupados.

Adelaide possui uma vendetta contra Edgewater. Ela quer ferir Edgewater destruindo sua fonte de energia, e precisa da sua ajuda. Com esta informação e uma decisão pesada à sua frente, você segue para seu próximo objetivo — a usina geotérmica.

Como se não bastasse decidir como esta situação se resolve, o caminho até a usina está cheio de Marauders violentos e fauna agressiva. Embora seja possível evitar conflito usando furtividade, diálogo e outros métodos, se acabar lutando, terá várias opções para garantir que não acabe a sete palmos.

Dependendo do seu personagem, poderá optar por chegar bem perto com uma arma branca ou se esconder e usar um rifle. De qualquer jeito, deve se aproveitar da Tactical Time Dilation.

Devido à algum dano cerebral por ter ficado suspenso em hiperespaço, seu personagem percebe o tempo de maneira diferente. Isto permite que diminua a percepção do tempo, melhorando drasticamente sua habilidade em combate. Dependendo de como investir seus pontos, a Tactical Time Dilation pode ser melhorada para criar possibilidades de combate únicas, como poder aleijar ou cegar inimigos. Também permite que analise inimigos e consiga informações detalhadas sobre eles.

Seu caminho o levará até a usina geotérmica, onde terá que navegar ou enfrentar as patrulhas, e decidir o destino de Edgewater e dos desertores de Adelaide. há várias maneiras de resolver esta missão, e as opções e possibilidades que descobrir pelo caminho são a parte central do que compõe The Outer Worlds.

Aguardamos ansiosamente para ver quais caminhos tomará quando sua aventura começar em 25 de outubro.


Abaixo você confere inúmeros vídeos de gameplay dos mais diversos sites.

Winz.io