PUBLICIDADE

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Falta pouco para o lançamento de Persona 5 Royal! Este novo lançamento aproveita o sucesso mundial de Persona 5, com novos personagens e mais história. Fãs podem esperar uma experiência ainda mais profunda, com novas abordagens e ângulos das histórias deste amado RPG. Não conhece o mundo de Persona? Estamos destacando o elenco e as histórias nas quais vão aparecer.

Novos personagens. Novas Personas. Novos Palácios. Não será um ano escolar comum. Continue lendo e descubra mais!

PUBLICIDADE

Roubando as más intenções dos corações de adultos corrompidos

O jogo se passa na Tóquio dos dias de hoje, e o personagem principal acaba de se mudar para uma escola onde pode ser observado de perto, acusado de um crime que não cometeu. Durante o ano escolar, ele e outros alunos acordam seus poderes de convocar Personas. Cabe a este grupo de jovens usar tais Personas para entrar no coração e na mente de adultos, revertendo seus pensamentos negativos e corrompidos, antes que possam causar mal a outras pessoas.

Então, como este grupo de “adolescentes problemáticos” remove o mal do coração de adultos corrompidos?

Os Phantom Thieves, como são chamados, exploram o Metaverse — um reino sobrenatural, criado pelos desejos subconscientes da humanidade. Dentro do Metaverse existem Palácios — manifestações físicas das motivações das pessoas. Algumas são boas, outras, nem tanto. Os Phantom Thieves deve usar o poder de suas Personas e invadir estes Palácios para obter Tesouros, que simbolizam os pensamentos corruptos de seus alvos. Depois de roubar os Tesouros, os pensamentos corruptos desaparecem da mente do alvo, e eles se redimem. Os Phantom Thieves escolhem seus alvos um a um, e roubam Tesouros de seus Palácios para limpar sua consciência, transformando pessoas más em cidadãos virtuosos.

Um professor que impõe sua autoridade com os punhos. Um artista que leva o crédito pelo trabalho de outra pessoa. Este é o tipo de alvo que os personagens tentam reformar. Começando com pessoas de dentro da escola, os personagens se movem para outros alvos, e eventualmente cobrem a cidade toda, c0nforme a história se desenrola. Os Phantom Thieves completam suas missões de noite — de dia, são apenas um grupo de alunos, encontrando seu caminho pela vida como qualquer pessoa.

O jogo abre com cenas que levantam muitas perguntas — Como eles começaram a invocar Personas? O que os levou a isso? O que acontece com o nosso personagem, que começa sendo pego? É um RPG que se desenvolve como um filme interativo, criando mais mistério e intriga conforme prossegue. Depois que começar, vai ser difícil largar Persona 5 Roya.

Os jogadores vão adorar a emoção de uma vida dupla. De dia, crie relacionamentos com seus colegas e viva o que parece ser a vida típica de um adolescente Japonês. De noite, entretanto, vá até o Metaverse e entre no subconsciente das pessoas, redimindo-as de seus pensamentos malignos. São experiências contrastantes como essas que fazem a série Persona ser tão divertida.

Os Phantom Thieves

Renegados. Desajustados. Crianças Problema. Adolescentes Rebeldes. Heróis. Seja como for que são chamados, eles estão aqui para tornar Tóquio um lugar melhor. Aqui está uma prévia de alguns dos personagens e Personas que encontrará:

Protagonista
Codinome: Joker

O protagonista de Persona 5 Royal, Joker é um aluno do 2º ano, transferido para Tóquio para poder frequentar a Shujin Academy. Após descobrir seus poderes de invocar Personas, ele lidera o grupo de Phantom Thieves para livrar a cidade da corrupção.

 

Persona Inicial: Arsene

Caracterizado por seu enorme chapéu de seda e cabelos negros, a Persona Arsene é inspirada em um dos personagens do romancista Francês Morris LeBlanc, conhecido pela sua grande habilidade como ladrão.

Ryuji Sakamoto
Codinome: Skull

Aluno do 2º ano da Shujin Academy e colega de classe de Joker. Um jovem estranho, Ryuji é conhecido como uma criança problemática com boca suja. Entretanto, ele é muito gentil e amigável aos que considera seus amigos.

Persona Inicial: Captain Kidd
Nova Persona: William

Chamado de “Captain Kidd,” William é um aristocrata que se tornou pirata e assolou a Europa medieval. Dizem que ele foi financiado por outros da aristocracia em suas ‘missões náuticas’.

Morgana
Codinome: Mona

Tudo sobre ele diz que se trata de um gato, mas Morgana nunca admitiria, e pode se ouvi-lo protestar pelo jogo todo, “Não sou um gato. Sou Morgana!” Ele é o meio de transporte do grupo no Metaverse, com seu poder de se transformar em um ônibus.

Persona Inicial: Zorro
Nova Persona: Diego

Um mestre espadachim do México durante a época do colonialismo Espanhol, Diego é uma figura estilo Robin Hood, um fora da lei mascarado que defende os pobres de oficiais tiranos e outros vilões.

Ann Takamaki
Codinome: Panther

Colega de Joker. Muitos acham que ela é incrivelmente bela e única devido à sua descendência Americana, mas é tanto uma bênção quanto uma maldição, já que a impede de se integrar completamente na escola.

 

Persona Inicial: Carmen
Nova Persona: Celestine

Celestine era uma mezzo-soprano Francesa, conhecida pelo seu papel de Carmen na ópera homônima. Ela era influente a ponto de escrever e editar suas próprias músicas para seus shows.

 

Yusuke Kitagawa
Codinome: Fox

Um pintor dedicado, Yusuke é um aluno do 2 ano da Kosei High, com bolsa completa. Discípulo do estimado pintor Japonês Madarame, Yusuke possui sensibilidade bem acima da média.

Persona Inicial: Goemon
Nova Persona: Gorokichi

Uma teoria sugere que esta nova Persona usa o nome de infância do lendário fora da lei Japonês, Goemon Ishikawa. Diz a lenda que ele adotou o nome ‘Gorokichi’ durante o tempo que passou estudando as artes dos ninja Iga-ryu, antes de se rebelar.

 

Makoto Niijima
Codinome: Queen

Queen é aluna do último ano da Shujin Academy e presidente do conselho estudantil. Ela possui uma mente afiada, com valores e um forte senso de responsabilidade. As vezes, Makoto também pode ser muito direta e inflexível. Ela é conhecida como o cérebro dos Phantom Thieves.

Persona Inicial: Johanna
Nova Persona: Agnes

Agnes foi papisa na idade média, e ascendeu ao trono ajudada pelo seu intelecto sem igual. Tudo isso enquanto fingia ser homem.

 

Futaba Sakura
Codinome: Oracle

Um ano mais nova que Joker, Futaba quase nunca vai á escola e prefere ficar em casa. Ela não é fã de se misturar com pessoas, mas compensa com suas habilidades sobre humanas de programação e matemática. Ela serve como o suporte remoto dos Phantom Thieves.

Persona Inicial: Necronomicon
Nova Persona: Al Azif
Al Azif é o nome Árabe original do Necronomicon, o livro de magia mais importante na mitologia Cthulhu.

 

Haru Okumura
Codinome: Noir

Aluna do 3º ano da Shujin Academy, Shun é filha do presidente de uma empresa de alimentos. Ela possui aparência gentil, e comportamento sofisticado. Talvez devido à sua criação, ela foge de interações sociais e não vê muito sentido nelas.

 

Persona Inicial: Milady
Nova Persona: Lucy
Uma nova Persona com o mesmo nome da heroína vingativa do romance Os Três Mosqueteiros. Lucy é uma bela mulher que, apesar de casada, possuía influência sobre vários nobres.

Kasumi Yoshizawa, trazendo a história à novos patamares

Kasumi Yoshizawa é uma misteriosa nova personagem, com muito mais segredos do que aparenta.

Kasumi Yoshizawa
Codinome: Desconhecido

Kasumi é uma aluna transferida que começa na Shujin Academy ao mesmo tempo que o protagonista. Como ela é uma ginasta premiada desde pequena, a Shujin Academy tem altas esperanças para seu futuro. Seus feitos e sua personalidade amigável nos dão a impressão que ela é impecável. Entretanto, ela possui algumas dúvidas e medos em comum com os outros Phantom Thieves.

Kasumi descobre seus poderes de invocar Personas, mas como e porque é um mistério. Apesar de todos os rumores circulando sobre o passado de Joker, infundado ou não, Kasumi o admira bastante. Mas se esta admiração é o bastante para conseguir se juntar aos Phantom Thieves é outra pergunta. Não será tão simples assim.

Persona: Cendrillon

‘Cinderella’ em francês, a Persona de Kasumi está coberta de simbologia escondida, de seu vestido brilhante até o relógio em seu peito.

Os fãs vão querer ver como o personagem e a persona dela acaba afetando o resto dos Phantom Thieves! Descubra quando Persona 5 Royal chegar, exclusivamente para PS4, dia 31 de Março.