Como parte de sua cobertura ao longo do mês, a Game Informer liberou um novo vídeo de Control. Nele, o diretor Mikael Kasurinen mostra todas as habilidades sobrenaturais da protagonista Jesse Faden.

Segundo o diretor, a equipe tentou fazer coisas convincentes, sem muitos efeitos sobrenaturais. A primeira habilidade que Kasurinen menciona é, na verdade, a própria arma de Jesse, que pode ser aprimorada. Em seguida, há a habilidade de telecinese, que permite pegar objetos e arremessá-los.

Ainda usando habilidades de telecinese, há a possibilidade de criar um escudo com os objetos e se defender de tiros, por exemplo. Outra habilidade de Jesse é uma espécie de dash rápido, assim como um ataque físico que também pode ser aprimorado com a telecinese.

Obviamente, há a levitação, algo já visto desde o trailer de anúncio. Enquanto levita, Jesse pode usar as habilidades mencionadas anteriormente também.

Por fim, a última habilidade é a telepatia. Você pode controlar a mente de seus inimigos para que eles lutem do seu lado. Dependendo do personagem que você fez ficar do seu lado, as consequências podem variar. Por exemplo, se é um inimigo que costuma curar os outros, ele seguirá Jesse para curá-la.

Control foi criado para que o jogador use todas as habilidades sem limites, então apesar da levitação ser a mais óbvia que possibilita usar todas as outras, você pode mesclar coisas como dar socos com o objeto sendo levado pela telecinese.

Control será lançado em 2019 para PS4, Xbox One e PC. Caso não tenha visto, a Game Informer realizou 94 perguntas rápidas sobre o jogo. Além disso, a arte da capa foi revisada recentemente.

Winz.io