Resident Evil 3 Remake

A Capcom lançou um novo trailer e diversos detalhes do remake de Resident Evil 3. Veja logo abaixo o trailer legendado e o press release oficial da companhia. Em seguida, confira o post do PlayStation.Blog.


Jill Valentine é a estrela de Resident Evil 3, mas ela não está sozinha no capítulo final de Raccoon City. O survival horror também apresenta um rico elenco de aliados, inimigos e criaturas brutais em meio a uma cidade devastada pelos efeitos do T-vírus. Hoje, a Capcom lançou um novo trailer cinematográfico, telas e artes que revelam mais dos acontecimentos dramáticos e mostram mais dos personagens principais. Carlos Oliveira, o parceiro não-oficial de Jill (depende para quem você pergunta), o resto do pelotão do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella (U.B.C.S.), o inimigo Hunter e o incansável Nemesis têm papel de destaque em Resident Evil 3, que chega a partir de 3 de abril.

Quando Resident Evil 3 foi anunciado em dezembro, os fãs tiveram uma pequena amostra do Nemesis por trás das chamas, mas as novas imagens divulgadas hoje mostram realmente o quão devastador ele pode ser. Esta bioarma implacável da Umbrella Corp. persegue Jill com um arsenal de armas pesadas, incluindo um enorme lança-chamas e um lança-foguetes guiado a laser que deixam poucas chances de fuga. Além de seu arsenal militar, também é possível ver o tentáculo mutacionado do Nemesis que acerta suas vítimas com precisão letal. Esses apêndices grotescos apenas se revelam quando as bandagens pretas que escondem o corpo mutilado caem, revelando os resultados do cruel experimento da Umbrella. Jill tenta destruir Nemesis repetidas vezes, mas graças às suas capacidades regenerativas, ele sempre volta mais forte do que antes.

Embora Jill seja perfeitamente capaz de cuidar de si mesma, ela se vê auxiliada por Carlos Oliveira, um membro do U.B.C.S. com experiência em guerrilha, proficiente com várias armas e treinado para pilotar pequenas aeronaves. Sua equipe chega em Raccoon City esperando uma simples missão de evacuação, mas é rapidamente esmagada. Quando Carlos organiza a extração, sua coragem e senso de justiça o fazem extrapolar suas ordens e investigar a verdade por trás dos atos nefastos da Umbrella Corp. As novas telas e o novo trailer mostram o suplício de Carlos em Raccoon City, incluindo momentos em que os jogadores controlam o personagem em Resident Evil 3.

O novo trailer e telas também mostram mais dos personagens de Resident Evil 3:

  • Brad Vickers – Um dos únicos sobreviventes do Incidente da Mansão (mostrado no primeiro Resident Evil), Brad ajudou nas investigações sobre a Umbrella Corp. Sendo um dos últimos sobreviventes dos S.T.A.R.S. em Raccoon City, ele também está na mira do Nemesis.
  • Mikhail Victor – O comandante do U.B.C.S. é um líder com anos de experiência no campo militar. Mikhail foi seriamente ferido durante a missão de sua equipe de evacuar os sobreviventes de Raccoon City. Apesar de sua situação complicada, ele ainda faz o possível para ajudar os civis e seu pelotão. Sua compaixão pelos cidadãos de Raccoon City é o que convence Jill a ajudar sua causa.
  • Nicholai Ginovaef – Este líder de equipe do U.B.C.S. é extremamente resiliente, frio e calculista, e está disposto a fazer qualquer sacrifício pela missão e em seu próprio benefício. Nicholai considera Jill um “coração sangrando” e acha que ela vai acabar sendo morta.
  • Tyrell Patrick – Este membro do U.B.C.S. é um veterano especializado em hackear e desativar dispositivos de segurança. Tyrell oferece um suporte valioso nos bastidores.
  • Murphy Seeker – Membro do U.B.C.S. e ex-fuzileiro dos EUA, Murphy é um franco-atirador excepcional. Como Mikhail, ele também é ferido seriamente durante a missão de Raccoon City.
  • Dario Rosso – Um civil encontrado por Jill em um depósito em Raccoon City, desesperado por ter perdido sua família. Dario rejeita a sugestão de Jill de escapar da cidade em ruínas.
  • Hunter – Jill e Carlos encontram este novo e terrível monstro em Resident Evil 3. Essas bioarmas foram criadas combinando material genético de humanos e répteis, gerando uma criatura incrivelmente rápida e poderosa.

Sobre Resident Evil 3

Resident Evil 3 apresenta Jill Valentine – uma das mais icônicas heroínas dos videogames – em sua fuga de uma Raccoon City em ruínas enquanto é perseguida pela implacável bioarma Nemesis. Os jogadores também podem participar dos experimentos até então não documentados da Umbrella nas cercanias de Raccoon City no também incluso jogo multiplayer online assimétrico Resident Evil Resistance. A ambientação aterrorizante do jogo original e conteúdo novo ganham vida com a RE Engine, utilizada anteriormente para criar os aclamados Resident Evil 7 biohazardResident Evil 2 e Devil May Cry 5 com gráficos em alta definição e mecânicas modernas de jogabilidade. Resident Evil 3 estará disponível para o sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, para a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X, e Steam no dia 3 de abril de 2020 com legendas em português brasileiro.


O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Originalmente lançado em 1999, Resident Evil 3: Nemesis expandiu a Raccoon City apresentada em RE2. A cidade caótica capturou a imaginação dos fãs, permitindo que vivam a fantasia de um apocalipse zumbi. Novas lojas, sobreviventes e perigos explosivos deram vida às ruas (apesar de toda a morte). O novo vilão, Nemesis, perseguia Jill por toda a cidade, trazendo tensão a cada passo.

O remake de RE3 capitaliza na empolgante expansão de Raccoon City trazida no original de 1999, melhorado pelos aprimoramentos modernos da Capcom. Um novo trailer e uma série de novas imagens dão ainda mais detalhes sobre a reimaginação do icônico Nemesis e da caótica Raccoon City. A nova aparência também dá algumas impressões sobre onde o remake se diferencia do original, com novos rostos, lojas e mais.


Nemesis é a estrela do novo trailer, trazendo sua determinação e arsenal característicos. Seu clássico lança foguetes retorna, mas ele também tem um lança chamas desta vez.


Jill precisa manter distância de Nemesis a todo custo. Se a versão de 1999 for qualquer indicação, ele é mais rápido do que parece.


No original de 1999, Nemesis poderia impedir prematuramente que Jill escapasse ao agarrá-la pela cabeça, levantá-la e acertá-la com um dos tentáculos infectados de suas mãos. Será que esta técnica letal retornará no remake de RE3?


Nemesis dá um descanso a suas mãos e levanta Jill no ar com seu lança foguetes. Esta é uma situação péssima para Jill Valentine.


Falando nos tentáculos, esta tela mostra seus chicotes-apêndices em ação.


O trailer e telas dão uma olhada mais de perto na Umbrella Biohazard Countermeasure Service (U.B.C.S.). Aqui é onde vemos Tyrell. Será que Jill encontrará alguma forma de cooperar com os soldados que representam a traiçoeira Umbrella Corporation?


Um inimigo visualmente parecido com o icônico Hunter da série prepara para atacar o soldado U.B.C.S. Carlos Oliveira. Estes monstros reptilianos tradicionalmente usam um ataque de voadora devastador.


O enigmático Dario retorna para o remake. No original de 1999, ele é um dos primeiros sobreviventes que Jill encontra. Será que ele terá um papel similar no remake?


Curte frutos do mar e/ou donuts? Resident Evil 3 dá mais detalhes sobre os locais de que antes eram parte do dia a dia de Raccoon City.

Dê uma olhada na galeria completa aqui para ver mais sobre o novo personagem, Murphy, para ver Nemesis em ação e para ver mais imagens de Raccoon City. Resident Evil 3 chega ao PS4 em 3 de abril, trazendo também a experiência multiplayer assimétrica chamada Project Resistance.