PUBLICIDADE

Com a vertiginosa queda de qualidade que a série WWE 2K teve em sua última edição após a saída da Yukes depois de duas décadas trabalhando com a licença, os fãs de wrestling tem andado carentes de jogos retratando o esporte, especialmente aqueles que não estão dispostos à dedicar o tempo exigido pelos jogos da série Fire Pro Wrestling.

É possível que esses desejos sejam supridos em breve. O YouTuber Smacktalks, especializado em jogos do gênero, descobriu que a desenvolvedora Virtual Basement, que trabalhou como co-desenvolvedora de Ark: Survival Evolved, está trabalhando em um novo jogo de luta livre, ainda sem título.

O jogo que, supostamente, combinaria elementos dos dois jogos mais adorados pelos fãs da WWF/WWE, WWF No Mercy para Nintendo 64 e WWE SmackDown! Here Comes The Pain de PS2, com algumas inovações estaria no começo do seu ciclo de desenvolvimento e parece estar planejado para ser lançado no PlayStation 5.

O estúdio estaria trabalhando com o objetivo de contar com um elenco de 60 lutadores, dos quais 30 deles já teriam assinado contrato com a desenvolvedora, o que inclui lutadores de promoções como Impact Wrestling e Ring of Honor, além de lutadores independentes. Entre os nomes mais conhecidos estariam Brian Cage, Brian Pillman Jr., Jonathan Gresham, Kenny King, Matt Sydal e Matt Taven.

PUBLICIDADE

O jogo estaria em desenvolvimento usando a Unreal Engine 4 e os modelos de personagens estão sendo renderizados manualmente, com a empresa optando por não utilizar as mesmas técnicas de escaneamento que a 2K costuma usar para os jogos das suas franquias de esporte.