Nicholai Ginovaef Resident Evil Resistance

A Capcom anunciou que Nicholai Ginovaef está disponível como um mastermind em Resident Evil Resistance, como previsto.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Um dos aspectos definidores de Resident Evil 3 é, sem dúvida, o grande perseguidor que acompanha Jill ao longo do jogo. Nemesis não é apenas um dos inimigos mais memoráveis ​​da história de Resident Evil, mas talvez um dos monstros mais reconhecíveis em toda a história dos videogames. É com prazer que anuncio que, a partir de hoje, você poderá jogar como Nemesis em Resident Evil Resistance através da atualização de hoje que apresenta Nicholai Ginovaef como um mastermind! Juntamente com as habilidades poderosas de Nicholai, ele também poderá convocar Nemesis, completo com seu próprio conjunto de ferramentas mortais para desencadear sobreviventes infelizes – a primeira vez que Nemesis é jogável em um jogo de Resident Evil.

Para comemorar esta ocasião, Tim Turi, da PlayStation, pediu à equipe de desenvolvimento por trás de Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance que compartilhasse informações adicionais sobre um dos maiores monstros dos jogos, incluindo como eles atualizaram o design de Nemesis para uma nova geração em Resident Evil 3 e criaram um jogo versão para Resident Evil Resistance. (Atenção, existem alguns pequenos spoilers para Resident Evil 3 abaixo).

Nemesis mira em Jill em Resident Evil Resistance

Onde a pesquisa do projeto Nemesis se encaixa nos planos gerais da empresa da Umbrella na época do RE3? É a sua maior conquista na época, um projeto paralelo etc.?

A pesquisa de armas biológicas da Umbrella Corporation foi dividida entre Europa e América. A filial europeia lidou com o projeto Nemesis, enquanto a filial americana lidou com a pesquisa do T-Virus em conjunto.

O projeto Nemesis foi criar artificialmente o parasita Plagas (introduzido pela primeira vez em Resident Evil 4), dando à luz o NE-α. A idéia era encontrar um host ativo apropriado que pudesse conter NE-α, que por sua vez mudaria fisicamente e transformaria seu host em uma arma biológica. No entanto, a realidade era que nenhum host poderia conter o poder do NE-α, nem havia meios de regulá-lo. Como resultado, o projeto foi inevitavelmente colocado no gelo.

Enquanto isso, a filial americana havia terminado a criação da arma biológica Tyrant utilizando o vírus T, a ponto de poder enviá-lo para testes de campo reais. Sentindo a pressão, a Umbrella Europe decidiu utilizar o Tyrant como base para a criação de Nemesis.

O projeto Nemesis foi empurrado de forma muito agressiva e conseguiu obter resultados, mas o NE-α precisava ser regulado através de uma peça de peito ajustada no host, bem como equipado com equipamentos de contenção para impedir que se tornasse nocivo enquanto estiver em campo.

Nemesis ainda pronuncia a clássica linha “STARS” enquanto perseguia Jill. Houve alguma consideração em remover completamente o discurso de Nemesis ou fornecer ainda mais linhas?

Nos estágios iniciais de desenvolvimento, definitivamente consideramos adicionar mais diálogo para mostrar sua inteligência aprimorada. No meio, havia também uma fase em que pensávamos que um diálogo demais tornaria Nemesis menos assustador, por isso tínhamos considerado a opção de não falar nada. No final do dia, parte do fator de medo de Nemesis é sua busca incansável pela eliminação de todos os membros do STARS, por isso deixamos a frase “STARS” lá como um meio de transmitir isso ao jogador.

Um pouco de fogo não impedirá Nemesis em RE Resistance

Nemesis começa o jogo quase todo coberto de material preto, quase como um saco de corpo. Você pode, por favor, oferecer informações sobre essa mudança estética, a decisão por trás dela e como esse material é danificado durante o jogo?

Nemesis não é um modelo completo, mas um protótipo. O material preto não é o traje oficial de Nemesis e era um equipamento restritivo que foi aleatoriamente criado rapidamente para contê-lo, e é por isso que ele tem esses visuais. Esperávamos criar um contraste estético entre Nemesis e Tyrant de Resident Evil 2, que tem uma aparência mais completa e finalizada.

Nemesis agora pode infectar zumbis com parasitas. O que a equipe de desenvolvedores da Capcom esperava conseguir com essa mudança, tanto da perspectiva narrativa quanto da jogabilidade?

Isso foi implementado como um meio de diferenciar Nemesis de Tyrant em Resident Evil 2. Queríamos que Nemesis aparecesse como um oponente ainda mais formidável, então começamos a considerar habilidades alternativas além de sua artilharia pesada.

Nós decidimos inevitavelmente essa habilidade final devido à presença dos Ganado em Resident Evil 4. Ganado são inimigos humanóides criados por serem infectados pelo parasita Plagas, a base original do NE-α. Quando o Plagas é ativado, ele gera do pescoço de seu hospedeiro na forma de um tentáculo. O NE-α foi criado para imitar essa qualidade parasitária. Queríamos que os inimigos infectados com NE-α fossem visualmente semelhantes aos Ganados infectados por Plagas, como um meio para os fãs entenderem como Nemesis se encaixa em toda a franquia de Resident Evil.

Os sobreviventes devem manter distância de Nemesis

Nemesis passa por uma transformação ainda mais dramática com o Type 2 no remake do RE3 comparado ao jogo original. Por favor, discuta as metas e inspirações por trás de seu design Tipo 2.

No jogo original, a segunda forma de Nemesis é simplesmente a restrição, permitindo que ele utilize seus ataques de tentáculo. A diferenciação de sua primeira forma não foi tão dramática, tanto do ponto de vista visual quanto de jogabilidade. Nosso objetivo era tornar a transformação mais dramática, não apenas do ponto de vista visual, mas também do ponto de vista da jogabilidade.

A transformação de Nemesis em Tipo 2 ocorre quando é gravemente queimada e cai na água. Existe algo específico sobre essa combinação de eventos, do ponto de vista da pseudo-ciência de RE, que leva à forma do tipo 2?

O gatilho para a transformação é uma combinação de sofrer dano do ataque de Mikhail e a engrenagem restritiva queimar combinada com a quebra do dispositivo de regulação. Como resultado, as capacidades regenerativas do NE-α foram à loucura. A transformação é resultado de não ser mais capaz de manter a forma humanóide através do processo regenerativo.

Quais são as melhores estratégias que você já viu para combater o Nemesis Tipo 1 e Tipo 2? Existem estratégias de jogadores que você já viu online que o surpreenderam?

Existem tantos bons jogadores online! Você costuma ver jogadores utilizando o mecânico de esquiva para lutar contra o Tipo 1 e o Tipo 2. No entanto, o conceito de Tipo 1 era basicamente sobre fugir, ao invés de lutar. O Tipo 2 foi projetado com velocidade mais alta, tão rápido que o jogador não seria capaz de escapar dele. A intenção era fazer com que o jogador passasse da luta para a luta nesta fase. Embora a velocidade de Nemesis tenha aumentado, ela perdeu um pouco de inteligência, então queríamos que o Tipo 2 fosse uma luta em que os jogadores entendessem melhor os movimentos de Nemesis e tivessem uma chance de derrotá-lo.

O que faz Nicholai se encaixar bem como um mastermind em Resident Evil Resistance?

Como a mente por trás dos incidentes em Resident Evil 3, a personalidade astuta de Nicholai e a vontade de fazer qualquer coisa pelo preço certo o tornam um ajuste perfeito para um astermind de Resident Evil Resistance. Nicholai está na lista de potenciais masterminds desde os estágios iniciais de desenvolvimento.

Que ferramentas Nicholai tem à sua disposição como um mastermind?

Nicholai é bom em usar armas de fogo e rastrear suas presas. Em Resistance, isso se traduz em habilidades úteis com armas de fogo montadas em câmeras e habilidades que lhe permitem rastrear os sobreviventes pelo mapa. Ele também pode controlar Nemesis para caçar os sobreviventes, completo com uma variedade de habilidades de assinatura para usar para caçar seus alvos.

Como Nicholai se distingue como um mastermind quando comparado com o resto da lista?

Comparado com os outros masterminds, Nicholai tem mais habilidades de arma de fogo e rastreamento. Ele é diferente de Spencer na maneira como os cartões exclusivos de Nicholai oferecem uma variedade maior de armas de fogo para escolher, e como ele é capaz de rastrear os sobreviventes e ver suas ações atrás das paredes. O maior ponto de venda exclusivo de Nicholai é como os jogadores podem controlar Nemesis e experimentar seu poder aterrorizante por si mesmos.

Informações importantes sobre Nicholai e Nemesis no menu RE Resistance Mastermind

Como Nemesis se destaca de outras armas biológicas do Mastermind em Resident Evil Resistance?

Nemesis se move a uma velocidade surpreendentemente rápida, pode lidar com vários ataques usando seus tentáculos e emite um rugido de gelar o sangue que interrompe os Survivors em suas trilhas por um determinado período de tempo. Comparado a G-Birkin e o Tyrant, Nemesis tem mais ataques à distância.

Como a versão de Nemesis de Resident Evil Resistance se inspirou em sua iteração de Resident Evil 3?

Nemesis assume muitas formas em Resident Evil 3, que muda sua aparência e ações. Em Resident Evil Resistance, escolhemos usar a forma humanóide mais conhecida e tentamos projetar suas habilidades de uma maneira que melhor se identifique com as pessoas que jogaram Resident Evil 3.

Nemesis tem muitas armas e ferramentas à sua disposição. Como a equipe chegou a esse carregamento específico para Resident Evil Resistance?

A equipe avaliou todos os ataques que Nemesis teve em Resident Evil 3 e derivou suas habilidades de Resistência daquelas que achamos que seriam mais satisfatórias para os jogadores usarem ao controlar Nemesis. Ele tem um ataque de tentáculo, um traço e, é claro, um lançador de foguetes ultra-poderoso. Muito o que esperar!

Que dicas você tem para ter sucesso com Nicholai e Nemesis como um mastermind?

Tente atirar nos seus oponentes quando eles não estiverem prestando atenção (risos). Depois que o jogo for lançado por algum tempo, os Sobreviventes ficarão muito conscientes de onde as câmeras são colocadas; portanto, derrotar os Sobreviventes com armas de fogo não será mais fácil. Embora Nicholai seja um especialista em armas de fogo, equipar apenas cartões de armas de fogo pode não ser a melhor estratégia. Sugerimos incluir criaturas velozes para distrair os sobreviventes, usar habilidades que os mantêm no lugar, equipar armas de fogo automáticas para chamar sua atenção e depois emboscá-las por trás para otimizar a eficiência. Além disso, se os Survivors estiverem reunidos, a adrenalina que os jogadores podem obter ao eliminar uma equipe inteira de Survivors usando o Rocket Launcher da Nemesis é definitivamente uma experiência exclusiva da Nicholai.

Que dicas você daria para os Sobreviventes que tentam sobreviver contra Nicholai?

Não saia sozinho, comunique-se e fique alerta e ágil. As câmeras do Mastermind giram a uma velocidade fixa, por isso recomendamos que os jogadores pratiquem como se mover enquanto disparam armas quando alvo de armas de fogo montadas na câmera. Também sugerimos fortemente que personagens focados no combate corpo a corpo, como Tyrone e Sam, comprem pelo menos uma arma de fogo para usar contra câmeras. As armas de Nicholai podem causar uma quantidade considerável de danos, tornando-o muito difícil de se defender quando está sozinho e sem apoio. As câmeras também têm um escudo que impede que sejam desativadas novamente por um período de tempo após a recuperação. Quando os jogadores vêem câmeras protegidas por um Escudo Eletromagnético, a melhor estratégia seria recuar ou encontrar cobertura!


Agradecemos à equipe de desenvolvimento por fornecer uma visão incrível de Nemesis em Resident Evil 3, bem como a combinação de tags e equipes de Nicholai e Nemesis em Resident Evil Resistance! Podes começar a tua fuga desesperada de Nemesis com Resident Evil 3 , já disponível para a PlayStation 4, e controlar a própria arma biológica com Resident Evil Resistance, incluído em Resident Evil 3.

Winz.io