PS5 Logo

A loja canadense Play N Trade Vancouver, pertencente a uma das maiores redes de varejo especializado em video games nos EUA/Canadá, abriu em seu site uma opção para o usuário realizar a pré-compra do próximo console da Sony, o PlayStation 5. O anúncio no site não conta ainda com o valor específico para a reserva da plataforma, no entanto, é possível que o valor tenha sido revelado em um post no Facebook do site.

Respondendo as perguntas do usuário, o perfil da Play N Trade Vancouver respondeu que está aceitando as encomendas do console pelo valor de CA$559,99 ou o equivalente à US$396,00 indicando que, possivelmente, o próximo console vá chegar ao mercado americano pelo mesmo valor que o PlayStation 4 em 2013 por US$399.

Apesar disso, existem algumas explicações possíveis que tornam essa informação menos “certa”. A primeira é que é improvável que o responsável pelas redes sociais da loja tenha acesso à essa informação antes da Sony anunciá-la oficialmente.

Além disso, é possível que o anúncio das vendas preliminares do console sejam com um valor menor e, caso a Sony anuncie um valor superior para o console, a quantia depositada seja considerada como um pagamento parcial e o usuário precise realizar o complemento do valor caso deseje manter a sua reserva.

Ainda assim, considerando que o PlayStation 5 não está totalmente emparelhado com o Xbox Series X em suas especificações técnicas, é possível que a Sony tenha optado por um valor inferior para o console como uma forma de tornar o PS5 mais atraente para o público logo no seu lançamento.

Resta aguardar um anúncio oficial da Sony sobre o preço e demais detalhes do console que está previsto para chegar no último trimestre de 2020.

Winz.io