Kentucky Route Zero: TV Edition

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Da última vez que conversamos aqui, foi para anunciar que a nossa aventura mágica e realista, Kentucky Route Zero, estava a caminho do PlayStation. Hoje, é com prazer que anuncio que o jogo está terminado, e que Kentucky Route Zero: TV Edition será lançado para PS4 no dia 28 de janeiro!

Se ainda não conhece o jogo, vamos colocar o trailer em contexto. Kentucky Route Zero é um jogo com cinco atos, desenvolvido e publicado por nós, de maneira episódica, por vários anos. A “TV Edition” junta todos os cinco atos, além dos games gratuitos de “interlúdio” que criamos entre episódios. Juntos, contam a história de dívidas impagáveis, futuros abandonados, e do ímpeto humano por uma comunidade.

Durante uma noite, um pequeno grupo de estranhos solitários são unidos pelas circunstâncias e fazem uma jornada surreal pela Route Zero, a rodovia secreta que passa pelo labirinto de cavernas e rios debaixo do Kentucky. O lançamento da TV Edition para PlayStation 4 coincide com o Ato V, a conclusão da história. Então se ainda não conhece o jogo, chegou na melhor hora para jogar tudo do início ao fim.

Entretanto, muitos jogadores vêm seguindo nosso projeto por anos, e gostaríamos de agradecê-los por sua paciência e entusiasmo enquanto trilhamos o nosso caminho desnorteante e incerto de desenvolvimento. Nós três da Cardboard Computer (Jake Elliott, Tamas Kemenczy, e Ben Babbitt) começamos a trabalhar no que seria o Ato I de Kentucky Route Zero mais ou menos no final de 2010 — quase dez anos atrás!

A nossa visão original para o projeto era um game de plataforma não-violento com exploração. Acho que resumimos em algo como “Castlevania com diálogos em vez de combate, e se passando em Mammoth Cave.” Não precisa nem dizer que isso acabou não sendo um resumo preciso do jogo desde o protótipo inicial. Tem sido incrível para nós ter o tempo e o espaço para uma abordagem experimental e exploratória do jogo, o tornando algo bem pessoal, que também acompanha o nosso desenvolvimento como artistas durante a década passada.

Vamos deixar vocês com uma amostra de algumas das faixas do Ato V, por Ben Babbitt. E estando conosco desde o início ou não, *obrigado por jogar*.

– Jake, Tamas & Ben

Winz.io