Katana Kami: A Way of the Samurai

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Olá a todos vocês ronin por aí! Nós aqui na Spike Chunsoft temos o prazer de anunciar que Katana Kami: A Way of the Samurai está programado para ser lançada em 20 de fevereiro!

Way of the Samurai é uma franquia construída sobre a ação de hack-and-slash de inspiração japonesa, ambientada no Japão da era Meiji, peculiar e quase historicamente preciso. A série começou em 2002 com Way of the Samurai no PS2 e continuou por gerações, chegando finalmente ao PS4 na forma de Katana Kami. Embora seja mais um spin-off do que uma verdadeira sequência, Katana Kami ainda tem todos os personagens, temas e ações distintos pelos quais a série é conhecida.

Katana Kami acontece no pacífico (por enquanto) Rokkotsu Pass, um ambiente familiar para veteranos da franquia. O ferreiro Dojima se endivida e os coniventes tomam sua bela filha Nanami como garantia. O protagonista da história chega e concorda em ajudar Dojima a pagar a dívida … em troca da mão da filha em casamento. Ei, ninguém disse que esse ronin errante estava administrando uma instituição de caridade.

Isso inicia o ciclo principal de jogo: o jogador viaja pelas cavernas misteriosas sob o pinheiro “Ipponmatsu” para coletar materiais e espadas à noite e vender espadas pelo ferreiro de Dojima durante o dia. As próprias masmorras são randomizadas para mantê-lo alerta e, quanto mais fundo nas masmorras, mais raros e poderosos são os itens que você encontra. Mas tenha cuidado, porque os inimigos também ficam muito mais difíceis. Você ousa se aprofundar mais em busca de melhores itens, correndo o risco de ser atacado por inimigos poderosos? Esteja preparado para enfrentar animais selvagens, mortos-vivos e monstros de elite baseados no folclore japonês. Espero que você saia vivo, porque você perde todas as suas coisas se morrer. No entanto, se você estiver com sorte, poderá derrotar seu espírito de doppelganger na próxima vez que entrar na masmorra para recuperar seu saque perdido.

Há também um modo online para que você possa desafiar as masmorras com outras pessoas. Ou você pode simplesmente entrar lá, matar seu amigo em um duelo e pegar todas as coisas deles. Sua escolha.

De volta à superfície, pare no ferreiro, deixe todo o material que você juntou para Dojima e depois ajude-o a administrar a loja. Então conheça todos os personagens peculiares que vivem no Rokkotsu Pass e receba ordens de espadas deles.

Existem três facções rivais no Rokkotsu Pass, cada uma com sua própria história e personalidade. Dependendo de como você aceita (ou rejeita) e entrega as ordens, você pode se aliar a uma dessas facções, dando a elas as melhores espadas e equipamentos, ou tentar manter o equilíbrio de poder tratando todas as ordens da maneira mais igual possível. O que quer que você decida fazer, verifique se você tem o dinheiro quando o cobrador de dívidas bater.

Além disso, não se esqueça de baixar os dois DLCs gratuitos disponíveis de 20 a 27 de fevereiro na PlayStation Store.

Estamos realmente empolgados com esse título e com a chance de apresentar um público potencialmente novo ao Way of the Samurai. Vejo você no subterrâneo, samurai.

Winz.io