BioWare

A BioWare e a Dark Horse Books estão trabalhando em um novo projeto juntos, dessa vez focado na história do estúdio que completou 25 anos em fevereiro de 2020.

O livro que se chamará BioWare: Stories and Secrets from 25 Years of Game Development irá trazer uma análise mais próxima da produção dos jogos mais icônicos do estúdio. Além disso, “projetos secretos cancelados” também irão receber várias informações.

O livro, que terá 200 páginas e contará com uma bela capa dura, está previsto para ser lançado no dia 13 de outubro por $39,99 nos EUA e a pré-venda já está disponível via Amazon, inclusive brasileira, por R$190,28.

Stories and Secrets from 25 Years of Game Development busca colocar os leitores “dentro da sala durante momentos-chave da história da BioWare”. Ele irá cobrir tudo desde as origens da desenvolvedora como uma criadora de RPGs isométricos até o seu trabalho atual. Fãs de longa data terão acesso a artes e fotos jamais vistas, todas acentuadas com informações dos membros da equipe da BioWare, passado e presente.

Talvez o mais interessante seja a promessa de permitir aos leitores “conhecer os detalhes de projetos secretos e cancelados”, o que deverá incluir o RPG de ação Shadow Realms, cancelado em 2015, além de outros projetos que nunca chegaram aos jogadores, o que poderá incluir jogos dos fechados estúdios BioWare Mythic (fechado após o fracasso de Dungeon Keeper, lançado para mobile em 2014) e BioWare Victory (desenvolvedora da série Command & Conquer e que foi fechada durante o desenvolvimento de um jogo free to play da franquia em 2013).

Winz.io