A Level-5 anunciou que Inazuma Eleven: Heroes’ Great Road foi adiado do seu lançamento anteriormente previsto para a primavera de 2020 no Japão para um “provável” 2021. Além disso, algumas novas informações sobre o título foram divulgadas.

Você pode ver um resumo das informações abaixo:

  • Em razão dos problemas no desenvolvimento do jogo, a produção tem sido difícil e o calendário foi significativamente atrasado. O feedback negativo dos dos fãs online levou a uma queda na motivação da equipe, colocando o jogo em situação difícil.
  • Enquanto a Level-5 considerou parar o desenvolvimento do jogo, existem fãs que a apoiam sinceramente, então eles decidiram tentar retornar ao desenvolvimento de alguma forma.
  • Retomarem o desenvolvimento levou a ideia de que, evoluindo a engine e os sistemas de desenvolvimento criados no desenvolvimento da série Yo-kai Watch, um jogo de Inazuma Eleven poderia ser completado com alta qualidade. Seguindo essa direção, havia esperança de que Inazuma Eleven poderia fazer algo que nunca foi feito antes.
  • Normalmente, o tempo de lançamento de um projeto cross-media é importante para poder maximizar a sinergia com as mídias correspondentes, mas dessa vez a Level-5 quer se concentrar em criar um jogo cuidadosamente sem ficar presa ao calendário de transmissão do anime.
  • Vai levar mais tempo, mas a Level-5 quer fazer de Inazuma Eleven: Heroes’ Great Road a conclusão de Inazuma Eleven com um alto nível de liberdade.
  • Unmei Sasanami é o novo protagonista do jogo. Ele adora futebol, mas não é capaz de jogar por causa de um certo trauma que ele passou, então ele decide exercer um papel de suporte a jogadores talentosos.
  • Até agora era comum seguir a história do anime escrita por Hino nos jogos, mas para poderem se recuperar das dificuldades no desenvolvimento, dessa vez a Level-5 está tentando uma nova estratégia.. Ao invés de contar uma única história, o jogador irá acompanhar ver o lado de cada personagem da história. Então é uma história completamente original só para o jogo.
  • A história irá mostrar a fronte aliada de três protagonistas – Mamoru Endou, Tenma Matsukaze e Asuto Inamori – sem qualquer passagem de tempo. (Apesar de “fronte aliada” talvez não ser um termo completamente preciso.) Vai depender do jogador se tornar amigo ou rival para ter esses três personagens existindo no mesmo eixo temporal.
  • O jogo irá focar em “profundidade” ao invés de volume e apresentar completamente os personagens e situações que aparecem na First Football Frontier. Enquanto isso vai depender do jogador, dependendo de como você jogar, você pode ter uma compreensão mais aprofundada de todos os personagens.
  • Ao invés de construir uma única história principal longa, a Level-5 está enfatizando um nível de liberdade.
  • Enquanto verificar os sistemas do Inazuma Eleven original para Nintendo DS onde você desenhava linhas na tela para indicar onde os jogadores iriam correr não pode mais ser feito, o desenvolvimento de Inazuma Eleven: Heroes’ Great Road irá proceder com a intenção de ser um “título completamente novo” com uma nova sensação em relação ao conteúdo.

Inazuma Eleven: Heroes’ Great Road está em desenvolvimento para PlayStation 4, Switch, iO e Android.

Winz.io