A Crytek anunciou que Hunt: Showdown será lançado oficialmente para Xbox One e PC no dia 20 de agosto por 39,99 dólares. A versão de PS4 chega mais tarde, durante a primavera brasileira. Uma edição física será lançada em parceria com a Koch Media em todo o mundo.

Hunt: Showdown é um multiplayer de tiro em primeira pessoa que foi lançado via Steam Early Access em fevereiro de 2018 e no Xbox Game Preview em maio de 2019. O lançamento em agosto, portanto, é a versão final do título.

Veja abaixo a sua descrição via Steam para saber mais sobre o jogo.


Hunt: Showdown é um jogo PvP de caça a recompensas em primeira pessoa com vários elementos PvE, dos criadores de Crysis. Passado nos cantos mais sombrios do mundo, Hunt: Showdown transporta a emoção dos jogos de sobrevivência para o formato competitivo.

Monstros cruéis e sinistros vagueiam pelos pântanos do Louisiana, e tu fazes parte de um grupo de duros pistoleiros destinados a livrar o mundo da sua temível presença. Purga estas criaturas do nosso mundo e serás pago generosamente, tendo a oportunidade de comprar armas mais terríveis e poderosas. Falha, e a morte vai tirar-te tanto o teu equipamento como a tua personagem. No entanto, a tua experiência permanecerá sempre no teu conjunto de Hunters (Caçadores), chamado Bloodline (Linhagem).

GRANDE RISCO, GRANDE RECOMPENSA, GRANDE TENSÃO

A jogabilidade competitiva de Hunt mistura elementos PvP e PvE para criar uma experiência unicamente tensa, em que a tua vida, a tua personagem e o teu equipamento estão sempre em jogo. No início de cada partida, até cinco equipas de dois jogadores partem em busca dos seus alvos monstruosos. Quando os encontram e derrotam, ganham uma recompensa, e tornam-se instantaneamente um alvo para todos os outros Hunters no mapa. Se não vigiares a retaguarda, dás por ti com uma faca nas costas, e a tua última memória será a de outra equipa de Hunters a fugir com o teu prémio. Quanto maior for o risco, maior é a recompensa, mas um único erro pode custar-te tudo.

PROGRESSÃO

Até na morte, podes progredir entre os grupos de Hunters através da Bloodline. Mesmo que uma personagem morra, a sua experiência é transferida para a tua Bloodline, onde pode ser aplicada a outros Hunters. Se saíres vivo do mapa, podes usar o dinheiro e a experiência que ganhaste para equipar novos Hunters e preparar a próxima partida. Se morreres, perdes tudo menos a tua experiência.

DARK SIGHT (VISÃO SOMBRIA)

A Dark Sight permite aos Hunters ver através do véu entre mundos, tornando visível aos iniciados aquilo que não pode ser visto por olhos mortais. Usa a Dark Sight quando procuras monstros e uma luz fantasmagórica vai guiar-te em direção ao próximo alvo. A Dark Sight também marca jogadores que possuam uma recompensa, tornando-os mais vulneráveis a emboscadas enquanto tentam escapar.

Winz.io