PUBLICIDADE

Em um post em seu site oficial celebrando o seu aniversário de 25 anos, a Housemarque, desenvolvedora finlandesa famosa por títulos como Resogun, Super Stardust e Nex Machina, anunciou que o desenvolvimento do seu próximo jogo, Stormdivers, estaria sendo suspenso para focarem em novos projetos.

Eles explicaram que o battle royale desenvolvido pelo estúdio precisou ficar de lado pois o estúdio agora estaria trabalhando “em seu maior e mais ambicioso jogo até hoje” e toda a equipe estaria focada nele, impedindo assim que o trabalho em outros projetos continuassem. Pelo conteúdo da postagem, parece que esse projeto ainda não-anunciado está em desenvolvimento há três anos e possui uma equipe de cerca de 80 pessoas trabalhando nele.

“É ótimo que toda a empresa pode se juntar para entregar esse jogo, o qual vai definir a próxima evolução da Housemarque”, diz a postagem. “Agora nós estamos em produção de alta escala e estamos muito animados para revelar mais nos próximos meses”.

Stormdivers estava previsto para ser lançado para PC em 2019, o que claramente não aconteceu. Esse “hiato indefinido” não é um bom sinal para o jogo, o qual o próprio CEO da Housemarque, Ilari Kuittinen, já havia dito que era “improvável” que tivesse sucesso em razão da concorrência de jogos como Fortnite e Apex Legends.

PUBLICIDADE

Mais detalhes sobre o próximo projeto da Housemarque não foram dados.