NotíciasPlayStation 4

Firmware de versão 7.00 chega nesta semana ao PS4; saiba quais são as novidades

A Sony anunciou oficialmente que o firmware de versão 7.00 chega nesta semana ao PS4. A atualização oferece algumas novidades, principalmente ao sistema de Party e ao Remote Play.

Em relação à Party, essa novidade já foi revelada via os testes beta realizados pela Sony: agora é possível criar salas com um total de 16 pessoas (ao invés de 8). Além disso, a conexão foi aprimorada, assim como a qualidade de áudio também.

Usuários dos EUA podem usar o Party App em seus celulares com uma transcrição do chat, ou seja, as conversas são transformadas em texto. Também é possível escrever um texto para que algo seja lido para os seus amigos.

Já quanto ao Remote Play, a novidade é que usuários de Android 5.0 ou superior podem usar a funcionalidade. Anteriormente, apenas iOS tinha suporte. Os usuários de iOS possuem uma novidade: o controle pode ser mostrado em todo o momento e travar a orientação da tela.

Além disso, é possível usar o DualShock 4 com aparelhos Android também (iOS já é possível). No entanto, é preciso que seja Android 10 para usar isso.

A Sony do Japão diz que o firmware 7.00 chega no dia 8 de outubro (terça). Com isso, é possível que a atualização fique disponível ainda nesta segunda ou apenas na terça (considerando o horário do Brasil).