Fumito Ueda gendesign

A Epic Games anunciou outra grande mudança no setor de publicação de jogos. A desenvolvedora de Fortnite e da Unreal Engine criou uma nova divisão de publicação multiplataforma, com alguns termos amigáveis e já anunciou algumas parcerias.

A nova divisão – Epic Games Publishing – publicará novos jogos da Gen Design (de Fumito Ueda, conhecido por The Last Guardian), Playdead (Limbo, Inside) e Remedy Entertainment (Alan Wake, Control). A Epic disse que estes são os “primeiros parceiros” a anunciar acordos com a Epic Games Publishing, o que sugere que mais poderão ocorrer ao longo do tempo.

A Epic Games Publishing se descreve como um rótulo de dar destaque ao desenvolvedor e que “altera fundamentalmente o modelo de desenvolvedor / publisher”. A empresa está prometendo os “termos mais amigáveis ​​ao desenvolvedor” em todo o cenário da indústria de videogames.

Os desenvolvedores que se inscreverem com o selo Epic Games Publishing terão “total liberdade criativa e propriedade” de seus projetos, de acordo com o estúdio. Os desenvolvedores serão os proprietários de qualquer IP que criarem com a Epic. Além disso, a Epic pagará até 100% de todos os custos de desenvolvimento de títulos da Epic Games Publishing. Isso inclui salários para desenvolvedores e tudo o mais que for necessário para iniciar um jogo como controle de qualidade, localização, marketing e “todos os custos de publicação”.

Os títulos da Epic Games Publishing dividirão os lucros 50/50 entre o desenvolvedor e a Epic Games. “Os desenvolvedores ganham uma parte justa pelo seu trabalho – uma vez recuperados os custos, os desenvolvedores obtêm pelo menos 50% de todos os lucros”, afirmou a Epic em comunicado.

Detalhes desses projetos serão dados no futuro, mas tudo indica que serão da próxima geração (ao menos, os da Remedy serão).

Winz.io