PUBLICIDADE

Graças ao novo vídeo “Inside the Gameplay” de The Last of Us: Part II desta semana, ficamos sabendo que você não poderá atualizar completamente Ellie em uma única campanha.

Kurt Margenau, co-diretor do jogo, explica no vídeo (por volta de 7min30s) que The Last of Us Part II apresentará sistemas separados de atualização de armas e personagem, mas que você não poderá adquirir os recursos necessários para atualizar completamente Ellie em uma única jogada. Isso ocorre porque o jogo está focado nas conseqüências de suas escolhas, e isso inclui quais habilidades você decide focar.

A Naughty Dog quer que os jogadores façam escolhas e depois sejam forçados a viver com elas, e para esse fim, até o sistema de atualização escolhido precisa ter “um impacto realmente perceptível e tangível” em como você joga. Portanto, se você decidir aumentar uma das habilidades de Ellie, outra específica não poderá ser desenvolvida completamente, por exemplo.

Isso significa que os jogadores experimentarão diferentes “builds” (versões) de Ellie, e parece que a intenção é que isso tenha um impacto em como você experimenta a história do jogo. Embora isso não seja uma confirmação que tenha um New Game Plus, considerando que o game original possuía a opção, é provável que aqui também seja o caso – e, assim, talvez construir uma Ellie que seja aprimorada em todos os aspectos.

PUBLICIDADE

The Last of Us Part II contará também com designs de níveis ainda mais abertos do que no primeiro jogo e, devido a isso, pode haver “momentos inteiros da história” e sequências de scripts que você acabar não vendo na primeira vez que jogar. A informação veio do co-diretor Anthony Newman.

“Neste jogo, fomos tão longe ao abrir o design de níveis que, na verdade, existem momentos inteiros da história, encontros inteiros de combate, sequências completas de scripts que você pode perder completamente”, disse Newman. “E há coisas em que sentimos que, embora uma parte da nossa base de jogadores nunca possa ver essas coisas, o fato de que quando você as encontra, sente que as descobriu, isso lhes confere esse charme e essa mágica ‘eu acho que é único nos jogos que isso aconteceu comigo, por causa do que fiz e do lugar em que explorei’.”

Paralelo a isso, através de uma nova ferramenta do Twitter, a Naughty Dog está testando um sistema para evitar spoilers. No caso, os tweets que alguém faz podem não receber respostas de qualquer pessoa como é o padrão.

Ou seja, a Naughty Dog faz uma postagem e pode escolher se todos, apenas as pessoas que a segue ou apenas as pessoas que ela menciona podem responder à postagem. No caso do post com o teste da ferramenta, a desenvolvedora escolheu a última opção.

The Last of Us Part II será lançado em 19 de junho para PS4.