A Electronic Arts divulgou hoje seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2020. Ou seja, o período entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2019.

Segundo a companhia, foi um excelente trimestre. A EA diz que espera que seus serviços continuem crescendo para além de março e que o ano fiscal de 2022 (que começa em abril de 2021) seja importante devido a um novo Battlefield.

Alguns pontos importantes em relação aos jogos:

  • The Sims 4 ultrapassou a marca de 20 milhões de jogadores únicos desde que foi lançado;
  • Star Wars Jedi: Fallen Order “superou as expectativas”. Apesar da EA não informar quanto que o jogo vendeu, nós tínhamos a informação de que a expectativa era de 6 a 8 milhões. Então, dessa forma, o título vendeu mais que 8 milhões até 31 de dezembro. Devido a esse resultado, a expectativa da EA é atingir a marca de 10 milhões até o fim do ano fiscal (março de 2020).

Já quanto à próxima geração (PlayStation 5 e Xbox Series X), a Electronic Arts diz que será muito mais poderosa que a atual. “Você começará a ver coisas nos próximos anos que faremos com jogos que vão surpreender as pessoas”, diz a EA.

Por fim, veja abaixo os jogos que a EA tem planejado para o ano fiscal de 2021 (abril de 2020 a março de 2021):

  • Quatro jogos de esporte, incluindo FIFA e Madden;
  • Quatro “outros grandes títulos”;
  • Quatro títulos de desenvolvedoras third-parties/indie que a EA será a publisher;
  • Dois novos jogos de celulares.

Ou seja, a EA possui planeja lançar 14 jogos até março de 2021..