Durante o evento de revelação de Mortal Kombat 11 nesta quinta, Ed Boon explicou as mecânicas do jogo enquanto duas lutas aconteciam. O vídeo acima, que foi legendado por nós, mostra exatamente esse momento. Portanto assista e veja a explicação nas palavras do próprio criador.

No entanto, o aspecto mais importante que você deve saber é que não há mais apenas uma barra para todos os golpes especiais. Em MK 11, há uma barra ofensiva, outra defensiva e o Fatal Blow (que seriam os X-Ray). Essas três barras são preenchidas com o tempo, e não por você fazer movimentos na partida.

A barra ofensiva permite realizar os movimentos aprimorados. Porém, desta vez, não é apenas o comando e botão de defesa. Em entrevista à Game Informer, Ed Boon explicou que cada personagem possui um próprio comando para realizar o golpe aprimorado. Ou seja, você terá que estudar cada personagem para ver como se faz o movimento dele, ao invés de fazer algo universal como só apertar defesa durante o movimento.

A barra defensiva permite coisas como, por exemplo, levantar em segurança e longe do opoonente. Já o Fatal Blow, que pode ser ativado quando você tem menos de 30% da barra de vida, continua com a mesma mecânica do X-Ray (pressione L2 e R2). A diferença é que, caso erre, ainda poderá executar novamente caso fique vivo até lá.

Ed Boon também esclareceu nessa entrevista que existirão três variações dos personagens e que, para a cena competitiva, serão as versões base utilizadas. Os jogadores podem modificá-las o quanto quiserem, mas as três continuarão existindo na versão padrão para os jogadores competitivos.

Outra mecânica importante é que a Corrida foi removida. Ed Boon explica que as arenas são menores e a ideia era que os jogadores se focassem mais no espaçamento, ao invés de partirem para cima do oponente. No entanto, ainda há o dash, só que é um movimento que não fornece segurança – você pode ficar vulnerável ao executá-lo.

Por fim, veja um vídeos dos bastidores (também legendado) que fala sobre vários elementos de MK 11, inclusive sobre Kronica, a nova vilã.

Legendamos também o trailer dos bastidores que confirma Ronda Rousey como Sonya Blade.

Não deixe de ver a notícia com todos os trailers (história, Geras, gameplay e mais) de MK 11.

Mortal Kombat 11 será lançado em 23 de abril de 2019 para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Winz.io