A EA Sports revelou hoje novidades para FIFA 19, mais especificamente para o Kick Off 2.0 e o Ultimate Team.

O Kick Off 2.0, como está sendo chamado pela EA, é uma mudança completa no modo de exibição padrão. Ainda é possível jogar da maneira clássica (Classic Match), mas é possível escolher diferentes opções, como tematizar com a Champions League, por exemplo, com os logos oficiais ou substituir os narradores Martin Tyler e Alan Smith por Derek Rae e Lee Dixon (em inglês). O mesmo pode ser feito com a Europa League.

Outra possibilidade do modo é usar dois times iguais e cada um jogando uma partida como se fosse da casa ou visitante (com a regra de gol de fora contando para o desempate). Também é possível escolher jogar uma melhor de 3 ou melhor de 5, também.

Mas o mais interessante do Kick Off 2.0 é a opção de Regras da Casa. Por exemplo, você pode impedir que gols feitos dentro da pequena área sejam contabilizados, ou forçar que os gols sejam válidos apenas quando feitos por atacantes ou volantes. No Kick Off 2.0 também está o modo Sobrevivência, que noticiamos nesta semana e a imprensa o chamou de Battle Royale (a cada gol feito, um jogador de sua equipe é expulso).

Já o Ultimate Team (FUT) não terá tantas novidades como o Kick Off 2.0. A maior delas é que as temporadas online não existirão mais. As offline ainda sim, mas as online serão substituídas pelos chamados Division Rivals (rivais de divisão). São competições semanais contra pessoas de nível similar ao seu, com objetivos atualizados de forma dinâmica. A EA quer reduzir a quantidade de “grind” que é precisa nos modos online de FIFA, então neste ano você consegue obter Champion Points para ganhar acesso às competições da Champions no fim de semana. FUT também terá um Champions Channel, no qual você pode ver partidas anteriores de campeões e analisar suas perfomances. Ícons confirmados para FIFA 19 incluem Rivaldo, Johan Cruyff, Frank Lampard, Steven Gerrard, Eusebio, Clarence Seedorf, Claude Makelele e Raul.

Além do FUT e Kick Off 2.0, FIFA 19 concluirá a história de Alex Hunter no modo A Jornada. Também haverá melhorias no modo carreira e Pro Clubs. FIFA 19 será lançado no dia 28 de setembro para PS4, Xbox One, PC, Switch, PS3 e Xbox 360. Veja abaixo o vídeo de revelação das novidades do FUT.